Polícia Civil apreende gado comprado fraudulentamente e devolve ao dono em São Félix

Golpista, se passando por representante de um frigorífico da região, adquiriu 20 reses, usando do velho truque do comprovante de depósito bancário

Continua depois da publicidade

Em São Félix do Xingu, neste fim de semana, uma equipe da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Ricard Silva Ribeiro, apreendeu, na Fazenda Flamboyant, na zona rural, a 20 km do Distrito Taboca, 20 reses adquiridas fraudulentamente por Júnior Honório da Silveira. Ele se fez passar por representante de um frigorífico da região e procurou o pecuarista Arildo Pereira da Silva, de quem “comprou” os animais, apresentando os comprovantes de depósito bancário com o valor do negócio, realizado em 4 de outubro de 2021.

Entretanto, os envelopes depositados nos caixas eletrônicos estavam vazios, mostrando que Arildo da Silva havia sido vítima de um golpe. O homem procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou queixa, inclusive comprovando a propriedade dos animais, com a GTA (Guia de Transporte Animal) e mensagens de WhatsApp trocadas com o vigarista. O gado recuperado foi devolvido ao legítimo proprietário, na última sexta-feira (14). E Júnior Silveira agora está sendo procurado pela polícia.

Eleutério Gomes – de Marabá, com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã