PM tira três assaltantes de circulação na manhã deste sábado em Parauapebas

Dois estavam "metendo o bicho" na noite e madrugada de hoje. O outro entrou numa loja da Cidade Nova e tentou roubar um ventilador
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (9), em Parauapebas, por volta das 10 horas, dois indivíduos acusados de roubo e apreendeu um menor acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo. A primeira prisão e a apreensão aconteceram na área da VS-10, onde uma dupla formada pelo jovem Carlos Castro, 18 anos, e um adolescente de 15 anos estava “metendo o bicho”.

A adolescente, segundo o sargento Leomar que, com o apoio do cabo Barbosa, capturou a dupla, já é bastante conhecido da polícia, inclusive, no ano passado arrombou uma loja, de onde levou mais de 30 celulares. O furto foi gravado em vídeo por meio das câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial.

Na noite de ontem, sexta-feira (8), e na madrugada deste sábado, ele e o comparsa Carlos Castro, em uma moto Honda Biz, roubada, estavam fazendo verdadeiro arrastão na VS-10. Na manhã de hoje, por meio de investigações, a PM descobriu o endereço do menor surpreendeu ele e o comparsa Carlos Castro dormindo, ambos armados. O menor com uma arma curta de fabricação caseira empregada nos assaltos e o maior abraçado a uma espingarda. Ambos se entregaram pacificamente e confessaram os assaltos e furtos praticados.

Hoje pela manhã, da Delegacia de Polícia Civil, os dois foram reconhecidos por três vítimas que tiveram seus objetos recuperados, assim como o proprietário da moto empregada nos assaltos.  

Mais um

Também na manhã deste sábado, PM prendeu, em uma loja de eletroeletrônicos do Bairro Cidade Nova, Marcos Vale da Conceição Silva, 49. Aproveitando-se do movimento de clientes no estabelecimento, ele tentou sair com um ventilador sem pagar, mas foi flagrado por funcionários do comércio, que o seguraram e chamaram a polícia. Ele já tem contra si três inquéritos por furto. Conceição não quis falar com a Reportagem.

(Caetano Silva)

Publicidade

Relacionados