PM recupera carro duas horas depois de roubo; bandido morre ao ameaçar guarnição

O motorista do veículo correu para não morrer, mas deixou no carro o celular, que foi rastreado

Continua depois da publicidade

Por volta das 22h25 desta quinta-feira (13), um indivíduo identificado apenas como Ralf morreu ao apontar um revólver calibre 38 para uma guarnição da Polícia Militar, em uma casa na esquina das ruas Dois Irmãos e 24 de Março, no Bairro da Paz. Os policiais haviam acabado de localizar o automóvel Renault Kwid, vermelho, placas QVW4H83/Parauapebas (PA), roubado em assalto duas horas antes, e entraram no imóvel, quando foram ameaçados.

O automóvel, que circula como carro de aluguel por aplicativo, foi roubado por volta das 20h30, quando motorista atendeu a um casal na praça do Bairro Cidade Nova, mas, ao chegar ao Bairro Nova Vida, o passageiro anunciou o assalto e disse à mulher que chamasse os companheiros.

O condutor, então, temendo ser assassinado, fugiu do carro correndo, enquanto o bandido assumiu a direção do veículo e saiu em direção ao Bairro Rio Verde. O motorista, então procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência e, na oportunidade, comunicou que seu celular, que havia ficado no veículo, podia ser rastreado.

Comunicada, uma guarnição das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos (Rocam) localizou o veículo parado em frente a uma casa, como se tivesse sido abandonado ali. E, ao entrarem no imóvel, Ralf, que estava ali, apontou o revólver para os policiais, que fizeram dois disparos contra ele.

Ralf ainda chegou a ser socorrido e removido ao Hospital Municipal, mas, devido à gravidade dos ferimentos, morreu. Na Delegacia de Polícia, o condutor do carro reconheceu, por fotografias, o assaltante. Segundo os policiais, Ralf era figura muito conhecida no mundo do crime.

(Caetano Silva)