Curionópolis: Assaltante morre ao enfrentar guarnição da Polícia Militar

Isael de Oliveira Ferreira, o Espartano, cometeu assalto em Eldorado e fugiu para Curionópolis, onde pretendia matar um PM

Continua depois da publicidade

Após ter cometido assalto a mão armada em Eldorado do Carajás, em que roubou 50 relógios de pulso em uma motocicleta, Isael de Oliveira Ferreira, de 22 anos de idade, teve sua carreira de crimes encerrada em Curionópolis, na madrugada desta quarta-feira (29), por volta das 3h30, ao atirar contra uma guarnição da Polícia Militar. O confronto aconteceu na Rua Cedro, Bairro Centro, em uma casa em que estava Espartano, como também era conhecido o indivíduo.

Tudo começou quando a Polícia Militar, em Curionópolis, foi comunicada de que um indivíduo, até então identificado como Espartano, após cometer assaltos em Eldorado, estaria em Curionópolis, em certo endereço. O informante, anônimo, disse ainda que ele estava na cidade para matar um policial militar.

A guarnição, então, se dirigiu ao local, mas, ao chegar ao endereço, antes mesmo de baterem na porta, os policiais foram recebidos a tiros disparados por Espartano. Diante do risco de morte, dois PMs da guarnição, atiraram no agressor, que caiu ferido. Ainda com vida, ela chegou a ser removido ao Hospital Municipal, mas morreu durante o atendimento.

Na casa, foram encontrados, o revólver calibre 38 usado para atiras nos policiais, com três munições intactas e três deflagradas, um telefone celular e 77 gramas de maconha. Um segundo indivíduo que estava na casa fugiu no momento do tiroteio e não foi identificado.

(Caetano Silva)