PM: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma quase um mil e cem alunos em Tucuruí

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

1.070 alunos de diversas escolas do município de Tucuruí se formaram nesta sexta-feira (15) pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia de formatura aconteceu no colégio Gumercindo Gomes e reuniu alunos de escolas como Fernando Guilhon, Assis Rios, Teles de Menezes e Maria Silva.

A solenidade de formatura reuniu ainda familiares dos alunos e autoridades, entre eles, o Prefeito Bena Navegantes, o Tenente coronel André e a secretária de Educação Conceição Bugarim.

O Prefeito destacou que o Proerd tem a missão de prevenir e orientar as crianças e adolescentes, preparando-os para o futuro. “A ideia é que eles se tornem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nas aulas”.

Durante a solenidade, alunos foram homenageados e premiados por terem se destacado ao longo das atividades que foram desenvolvidas nas escolas. Professores, instrutores do Proerd e autoridades também foram homenageadas. As ações do Proerd nas escolas foram desenvolvidas pelo 13ª Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí em parceria com a Prefeitura de Tucuruí. Todo o conteúdo do programa é ministrado por policiais treinados.

Proerd Tucuruí2

A proposta do Proerd é orientar e prevenir, por meio atividades educacionais, quanto às consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas.

Prevenção – O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E), implantado pela Polícia de Los Angeles em 1983, com o objetivo de atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. Atualmente, está presente em 64 países. No Pará, foi iniciado em 2003 e em parceria com o Pro Paz já formou mais de 1.200 crianças, do 5° ao 7° ano, de escolas públicas localizadas na Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior do Pará. As novas atividades do programa em Tucuruí e nos outros municípios do Pará iniciam na primeira semana de agosto.

Publicidade