PM prende mulher traficando maconha no Bairro Rio Verde

Na bolsa de Anália Soares da Silva havia várias embalagens de guloseimas, medicamentos e curativos, recheadas de trouxinhas de maconha

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, por volta das 18h de segunda-feira (12), em Parauapebas, Anália Soares da Silva, natural de Curionópolis (PA). Com ela, foram encontradas 16 trouxinhas de maconha, pesando no total 299,3 gramas da droga. A mulher foi presa na esquina das ruas Padre Cícero e Do Arame, no Bairro Rio Verde, ao ser abordada por uma guarnição de rondas pela área.

Anália da Silva estava parada, na motocicleta Honda Biz 125, preta, placa QDC-9126/Parauapebas. A guarnição resolveu abordá-la porque a área em questão é conhecida como forte ponte de tráfico de drogas e de circulação de dependentes químicos.

Na bolsa da mulher foram encontradas embalagens de guloseimas, medicamentos e de curativos, mas o conteúdo não era nenhum descrito nos rótulos: as embalagens guardavam maconha em trouxinhas.

Anália recebeu voz de prisão e foi levada para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, assim como a droga recolhida e a moto. O tráfico de drogas é crime previsto no artigo 33 da lei 11.343/2006, e pode ser punido com pena de prisão que varia de cinco a 15 anos.

(Caetano Silva)