PM prende em flagrante operador de Disque-Droga, em Parauapebas

O indivíduo ainda tentou convencer os policiais de que era apenas usuário, mas foi traído por um cliente, que ligou para o celular dele fazendo uma encomenda

Continua depois da publicidade

Pelas ruas da cidade, a Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – tem coibido diversos crimes, entre eles a circulação de motocicletas sem documentos ou roubadas e, ainda, a movimentação de criminosos que atentam contra o patrimônio ao efetuar assaltos e também o transporte de entorpecentes.

Foi em busca dessas modalidades criminosas que, às 22h30 de segunda-feira, 14, a guarnição composta pelos soldados Leal, Mateus e Reis, em rondas pelo Bairro Rio Verde, avistou próximo da praça Marechal Rondon, o indivíduo Yury Souza Falcão, em atitude suspeita.

Yuri foi abordado, revistado e com ele a PM encontrou três porções de maconha. Porém, após busca mais minuciosa, mais droga foi encontrada. Para os policiais, o suspeito afirmou ser apenas usuário e disse que havia comprado a droga ali na praça mesmo, mas, foi traído pelo celular, que tocou durante o breve interrogatório.

Orientado a atender no viva voz, do outro lado uma pessoa fazia um pedido de entorpecente, caracterizando, de imediato, tratar-se de um Disque-Droga. Diante da evidência, Yuri Falcão confessou o comércio de entorpecentes e recebeu voz de prisão.

Em seguida, foi removido à 20° Seccional de Polícia Civil junto com o material ilícito, 109 gramas de maconha e os objetos de uso pessoal dele: um celular, um relógio de pulso e um cordão banhado a ouro.