Pistoleiro mata um adolescente e por pouco não tira a vida de outro em Parauapebas

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (7), no Bairro Betânia. A Polícia Civil instaurou inquérito e está ouvindo parentes e amigos dos dois jovens

Continua depois da publicidade

Dois adolescentes, ambos de 16 anos de idade, foram baleados, por volta das 22h30 de ontem, segunda-feira (7), em Parauapebas. Um morreu com um tiro nas costas que transfixou o peito e outro está internado no Hospital Municipal. O crime ocorreu na Rua Jardim das Oliveiras, Bairro Betânia. O autor do crime, até o momento e desconhecido, assim como o motivo do assassinato.

Minutos antes do crime, o indivíduo passou duas vezes pela frente da casa em que o adolescente morava perguntando a vizinhos onde ele morava. Na terceira vez, ao avistar o alvo, ele chegou perto e passou a atirar. O adolescente, entretanto, atravessou a rua correndo, mas não escapou de uma das balas, que entrou pelas costas dele e saiu pelo peito, atingindo o coração.

Um colega, que estava com ele no momento da agressão, por pouco não morre também. Foi atingido, no peito esquerdo, pouco abaixo do coração. 

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime e vai ouvir familiares e amigos dos adolescentes a fim de tentar chegar ao pistoleiro e à motivação do homicídio e da tentativa de homicídio.

(Caetano Silva)