PGE-PA diz que não recebeu ofício que pede antecipação do fim do lockdown em Canaã

Prefeito Jeová assinou o documento nesta terça-feira (19) para ser encaminhado ao governador
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE) informou ao Portal de Notícias Zé Dudu, por meio de nota, que ainda não recebeu o ofício da Prefeitura de Canaã dos Carajás solicitando a antecipação do fim do lockdown para esta quinta-feira, 21.

O ofício foi assinado pelo prefeito Jeová Andrade nesta terça-feira, 19. A prefeitura argumentou que adotou medidas de enfrentamento à covid-19. Algumas delas foram “as instalações da Unidade de Internação para pacientes com a doença e da Unidade de Referência para pessoas com sintomas suspeitos; a ampliação no número de profissionais e equipamentos; a disponibilidade de medicamentos como Cloroquina, Azitromicina, Ivermectina; e os milhares de kits de teste rápido”.

Jeová também justificou que a estimativa populacional do IBGE, de 37 mil habitantes, estaria defasada, levando em conta que o município tem mais de 40 mil eleitores, o que elevaria para 70 mil o número de habitantes. Com essa estimativa, o índice de contaminação por habitante seria bem menor.

Diante da nota encaminhada pela Procuradoria Geral do Estado, procuramos a Prefeitura de Canaã. De acordo com a assessoria de comunicação, o ofício só foi protocolado no Gabinete do Governador, nesta quarta-feira, 20, por uma equipe jurídica da prefeitura que presta auxílio em Belém. Até o fechamento desta matéria, o município ainda não havia recebido uma resposta do Governador Helder.

Publicidade