PF prende dois em Marabá por tráfico de drogas pelos Correios

Os acusados foram presos na segunda fase da Operação “Malinoais”, deflagrada nesta quarta-feira (9), pela Polícia Federal, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico ilícito de entorpecentes em âmbito interestadual
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (09), a segunda fase da Operação “Malinoais”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico ilícito de entorpecentes em âmbito interestadual. Foram expedidos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Federal, duas pessoas foram presas e uma terceira é considerada foragida. O policias apreenderam mídias e celulares usados pelos criminosos.

A Polícia Federal informa que o grupo atuava recebendo de outros Estados, entorpecentes e substâncias para o refino por meio dos Correios. Após o recebimento e processamento das drogas, a comercialização era feita em Marabá.

Ainda segundo a PF, as investigações começaram no início deste ano, após a apreensão de meio quilo de substância utilizada para o refino de cocaína e a prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo criminoso. Os detidos irão responder por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, previsto nos artigos 33 e 35 da lei n° 11.343/06, com penas podendo chegar a até 30 anos de reclusão.

(Tina Santos-com informações da Polícia Federal)

Publicidade