PC realiza operação de combate à exploração sexual de crianças em Altamira e Dom Eliseu

Foram realizadas ações em postos de combustível, terminal rodoviário e bares. A ação contou com apoio da PM e Guarda Municipal.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil deu continuidade neste fim de semana às ações da Operação “Parador”, com o objetivo de combater os crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios de Altamira e Dom Eliseu, no sudoeste do Estado.

A ação foi deflagrada por equipes da Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Foram realizadas fiscalizações em postos de combustível, no Terminal Rodoviário de Altamira e em bares das duas cidades.

Durante a operação foram fiscalizados seis estabelecimentos e abordadas cerca de trinta pessoas. As equipes também vistoriaram caminhões que passavam pela cidade.

DOM ELISEU

Durante as diligências, um indivíduo foi autuado em flagrante delito pelo fornecimento de bebida alcoólica a adolescente. Com outras duas pessoas as equipes encontraram porções de entorpecentes.

Na ação foram apreendidas petecas de crack, uma porção de maconha e uma arma branca. Seis pessoas foram detidas e uma presa. Segundo a PC, um menor infrator foi apreendido. Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado ao menor por ato infracional análogo à posse de drogas para consumo pessoal. O adolescente foi liberado e entregue ao Conselho Tutelar.