Paysandu vence o Remo de virada no Mangueirão e abre vantagem na final do Parazão 2020

Com o resultado, o Papão joga pelo empate no próximo domingo para conquistar o título
(Foto: Samara Miranda)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paraense de 2020 na noite desta quarta-feira (02). No jogo de ida da final do estadual, o Papão venceu o seu maior rival, Clube do Remo, por 2 a 1, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e ficou perto de quebrar a hegemonia do Leão Azul.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Remo saiu na frente com Eduardo Ramos, que pegou a sobra após rebatida do goleiro Gabriel Leite e mandou para o fundo do barbante, aos 39 minutos. Na etapa derradeira, o Papão conseguiu uma virada, em dois lances. Em um lançamento na área, o atacante Uilliam Barros emendou uma meia bicicleta e marcou um golaço, aos 40, e após uma dividida entre o goleiro Vinícius e o atacante Nicolas, a bola sobrou para Netinho, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol, aos 43 minutos.

Com o resultado positivo, o Paysandu joga por um simples empate no jogo de volta, para conquistar mais uma vez o título de campeão paraense. O próximo encontro entre Leão e Papão está marcado para este domingo (6), às 17h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. 

O jogo: Deu Papão de virada, 2 a 1!

O Paysandu começou melhor a partida e na primeira chance, após cruzamento na área, o atacante Mateus Anderson emendou um chute forte, mas mandou muito longe da meta do goleiro Vinícius. Minutos depois, o Remo deu o troco com uma arrancada do atacante Tcharlles, que chutou de fora da área e também errou por muito a direção. A zaga do Leão se atrapalhou com Gelson – a bola ficou com Nicolas, que botou Mateus Anderson para correr, mas o passe saiu errado.

Os azulinos estavam tomando um calor danado do Papão. Em um cruzamento na área, Mateus Anderson se jogou de peixinho e a bola ficou com Nicolas que, sozinho na pequena área, acabou isolando. Que chance perdeu o artilheiro do Parazão. O Leão quase abriu o placar no lance seguinte: Tcharlles deu belo lançamento para Gustavo Ermel, mas o atacante remista livre chutou para a defesa milagrosa de Gabriel Leite, que salvou os bicolores do primeiro gol.

Em mais uma investida do Paysandu, Vinícius Leite entrou na área e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Vinícius, do Remo. O jogo era lá e cá. O Leão jogou a bola na área bicolor, o goleiro Gabriel Leite saiu mal de sua meta, mas nenhum jogador remista apareceu para marcar. O Papão respondeu quase que imediatamente com Vinícius Leite, que disparou de fora da área e a bola foi em cima do goleiro Vinícius.

Em um outro lance de ataque, o Leão abriu o placar: Gustavo Ermel disparou pela direita e chutou, o goleiro Gabriel Leite bateu roupa e, na sobra, Eduardo Ramos não perdoou, estufando as redes aos 39 minutos, 1 a 0 Remo. Na etapa final, os bicolores começaram melhor em busca do empate. Vinícius Leite girou dentro da área e cruzou para Nicolas, mas o goleiro Vinícius, bem colocado, defendeu para o Leão.

A defesa do Papão quase entregou o ouro quando Micael recuou para o goleiro Gabriel Leite, que teve que se virar para defender. O time bicolor foi para o abafa e, em uma tentativa de fora da área, Serginho chutou rasteiro e parou na boa defesa de Vinícius. O Remo teve um contra-ataque e a bola sobrou para Lucas Siqueira, que mandou um chutaço, obrigando o goleiro Gabriel Leite a defender em dois tempos. 

O Paysandu conseguiu virar o jogo em dois lances. Em um cruzamento dentro da área, a bola sobrou para o atacante Uilliam Barros, que meteu uma meia bicicleta e marcou um golaço, aos 40 minutos. O Papão cresceu na partida e marcou o segundo gol depois que Nicolas recebeu belo lançamento rasteiro e trombou com o goleiro Vinícius; na sobra, Netinho livre mandou para o fundo do barbante – 2 a 1, aos 43 minutos. Placar final: Paysandu 2 x 1 Remo.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony (Netinho), Micael, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Anderson Uchôa, PH (Serginho) e Alan Calbergue (Luiz Felipe); Mateus Anderson (Uilliam Barros), Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjo

REMO: Vinícius; Everton Castro (Kevem), Rafael Jansen, Fredson e Marlon; Gelson, Lucas Siqueira e Júlio Rusch (Lailson); Eduardo Ramos (Douglas Packer), Gustavo Ermel (Djalma) e Tcharlles. Técnico: Mazola Júnior

  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP)
  • Assistente 2: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
  • 4º árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF/PA)
  • Cartões amarelos: Bruno Collaço, PH, Hélio dos Anjos e Nicolas (Paysandu); Júlio Rusch, Marlon e Gelson (Remo)
  • Gols: Eduardo Ramos, aos 39 minutos do 1° tempo para o Remo; Uilliam Barros, aos 40, e Netinho, aos 43 minutos do 2° tempo para o Paysandu.
  • Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Por Fábio Relvas