Paysandu vence a Tuna e Remo fica no empate diante do Paragominas pela 2ª rodada do Parazão

A rodada também contou com as vitórias de Bragantino e Independente Tucuruí
Paysandu venceu bem o clássico diante da Tuna (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

A bola rolou neste domingo para mais cinco partidas válidas pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2022. O destaque da rodada foi o atual bicampeão paraense, o Paysandu Sport Club, que venceu o primeiro clássico do Parazão e segue com 100% de aproveitamento.

Tuna 0 x 3 Paysandu

A rodada começou logo pela manhã, com o clássico entre Tuna e Paysandu, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Apesar de jogar nos domínios da Águia Guerreira, o Papão da Curuzu não se intimidou e foi para cima. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Ricardinho cobrou escanteio no meio da área e o zagueiro Genilson meteu a cabeça na bola para marcar o primeiro gol bicolor na partida.

No segundo tempo, o atacante Dioguinho, ex-Remo, entrou no time alviceleste no lugar de Marcelo Toscano e se destacou com a camisa do Papão. Igor Carvalho cruzou da direita e Dioguinho, dentro da área, cabeceou para o fundo do barbante, aos 18 minutos, ampliando para o bicolor estadual. Para fechar o marcador, após boa troca de passes, a bola chegou até Dioguinho, que chutou colocado e mais uma vez venceu o goleiro Victor Lube, aos 46 minutos. Placar final: Tuna 0 x 3 Paysandu. O Papão segue com 100% no Parazão, com duas vitórias em dois jogos.

Bragantino 1 x 0 Águia

O Bragantino havia perdido para o Paysandu, por 3 a 1, na primeira rodada e queria a reabilitação diante do Águia de Marabá, que empatou diante da Tuna, em 1 a 1, na sua estreia. Jogando no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança, o Tubarão do Caeté conseguiu a primeira vitória no Parazão, graças ao gol de Weslley Barbosa, que marcou aos dez minutos do segundo tempo. Placar final: Bragantino 1 x 0 Águia.

Amazônia 0 x 0 Castanhal

O Amazônia, que disputa pela primeira vez o Campeonato Paraense, encarou o Castanhal, um dos clubes mais tradicionais do interior do estado. O duelo entre o Sapo Doido e o Japiim da Estrada foi realizado no Centro de Treinamento do Clube do Remo, em Outeiro. As duas equipes procuraram marcar na partida, mas passaram em branco. Placar final: Amazônia 0 x 0 Castanhal.

Independente 2 x 0 Itupiranga

Finalmente a espera do Independente terminou e o time conseguiu estrear no Parazão. O adversário foi o Itupiranga, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. A torcida do Galo Elétrico só soltou o grito de gol no segundo tempo da partida – Wallace Lima, aos 20 minutos, e Tiago Mandi, aos 46, decretaram a vitória e os três primeiros pontos para o time do técnico Léo Goiano. Placar final: Independente 2 x 0 Itupiranga.

Paragominas e Remo ficaram no 0 a 0 (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Paragominas 0 x 0 Remo

Para fechar a rodada, o Paragominas recebeu o Remo na Arena Verde, em Paragominas. O Jacaré do Norte vinha de uma derrota para o Castanhal, por 1 a 0, já o Leão Azul, de uma vitória para cima do Amazônia pelo mesmo placar. A partida foi fraca tecnicamente, do início ao fim, com um lance polêmico acontecendo já na reta final. Aos 50 minutos do segundo tempo, Marlon cobrou falta da esquerda e Luan Rodrigues marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento em um lance duvidoso. O gol remista foi anulado. Placar final: Paragominas 0 x 0 Remo. 

Por Fábio Relvas