Paysandu perde para o Volta Redonda, mas conquista o acesso de volta para a Série B do Brasileirão

O Papão conquistou o acesso diante do Voltaço pelo saldo de gols

Continua depois da publicidade

Finalmente o Paysandu Sport Club conquistou seu acesso de volta ao Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (7), o Papão visitou o Volta Redonda-RJ, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time bicolor poderia perder até por um gol de diferença que mesmo assim conquistava seu acesso depois de cinco anos.

Aconteceu justamente isso, com o gol de Bruno Barra, aos 17 minutos do segundo tempo, a equipe alviceleste perdeu o jogo, por 1 a 0, mas conquistou o acesso pelo saldo de gols. A partida foi válida pela sexta e última rodada do quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C.

Além do Paysandu, o Amazonas-AM conquistou o acesso ao derrotar o Botafogo-PB, por 2 a 0, na Arena da Amazônia, e também se garantiu em primeiro lugar do grupo e vai decidir o Campeonato Brasileiro da Série C contra o Brusque-SC.

O jogo: O Papão subiu!

O Volta Redonda começou em cima. Hugo Borges cobrou escanteio, após o desvio na primeira trave, a defesa bicolor conseguiu fazer o corte. O Voltaço teve uma grande chance, depois que Wellington Silva fez boa jogada pela direita e cruzou, Sanchez cabeceou para o chute de Caio Vitor, que de frente finalizou para fora. Em um contra-ataque do Paysandu, Robinho recebeu sozinho e chutou em cima da marcação, perdendo uma grande oportunidade para o time bicolor.

No segundo tempo, Sanchez driblou bem o marcador e chutou cruzado para a defesa do goleiro Matheus Nogueira. O meia Robinho, do Paysandu, foi expulso depois que foi substituído de campo, aos 14 minutos. Em uma falta cobrada por Caio Vitor pela direita, a bola foi tocada de cabeça para a área, Bruno Barra dividiu com o goleiro bicolor e a redonda foi parar no fundo do barbante, aos 17 minutos, 1 a 0 Voltaço.

Logo após o gol do time carioca, as torcidas de Volta Redonda e Paysandu começaram a brigar no Estádio Raulino Oliveira. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, teve que aguardar os ânimos se acalmarem para reiniciar o jogo, que ficou parado por nove minutos. O Voltaço quase marcou o segundo, depois que a bola foi alçada na área e Sanchez cabeceou muito perto da meta bicolor.

Em mais uma tentativa do time da casa, a bola foi cruzada da esquerda, Samuel Granada cabeceou e a redonda bateu na trave. A torcida carioca foi à loucura. Placar final: Volta Redonda 1 x 0 Paysandu. Apesar da derrota, o Papão está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Fábio Relvas / Foto: Arte Paysandu Sport Club