Paysandu derrota o Real Ariquemes (RO) e se garante nas quartas de final da Copa Verde

O Papão não teve dificuldades e venceu bem o Furacão de Rondônia na Curuzu
(Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club fez sua estreia na Copa Verde de 2023. O atual campeão entrou em campo na noite desta quarta-feira (22), diante do Real Ariquemes (RO), no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Sem dificuldades, o time bicolor venceu por 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final da competição nacional. Os gols do Papão foram marcados por Mário Sérgio, duas vezes, e Stéfano Pinho.

O jogo: O Papão passou como um Furacão!

O Paysandu começou o jogo em cima do adversário. Samuel Santos chegou bem pelo lado direito, matou a bola no peito e chutou para o gol, mas a redonda passou sem perigo contra a meta adversária. Na segunda chegada foi fatal: Bruno Alves cobrou falta, o zagueiro Naylhor cabeceou, o goleiro Rodrigo Silva espalmou a bola nos pés de Mário Sérgio, o chamado “Super Mário”, que não perdoou e marcou, aos oito minutos, 1 a 0 Papão. 

Seguindo com ritmo de jogo mais forte que o adversário, logo o time alviceleste ampliou. Bruno Alves, o garçom da noite, cobrou escanteio e Stéfano Pinho cabeceou – o goleiro Rodrigo Silva ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol bicolor, aos 39 minutos, 2 a 0 Paysandu. 

O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com o Papão dominando. Bruno Alves tocou para João Pedro, que acabou isolando e perdendo uma grande chance para o time bicolor. Aos 12 minutos, o mesmo Bruno cruzou para Mário Sérgio ampliar de cabeça, 3 a 0 Papão. O Real Ariquemes chegou a marcar: após cobrança de falta de Marcos Júnior, a bola bateu na defesa e sobrou para Jorge Fiuza completar para o barbante, mas a arbitragem assinalou impedimento. 

O Papão voltou a atacar com Vicente, que em uma boa jogada individual, acertou a bola no travessão do adversário. Seria um golaço na Curuzu. O time visitante assustou, depois que Farinha pegou uma sobra de bola e carimbou a trave. Em mais uma tentativa do Furacão de Rondônia, Felipe Pacheco finalizou para a defesa do goleiro Thiago Coelho. Na tentativa do quarto gol bicolor, Bruno Alves cruzou e Vicente cabeceou muito perto da trave de Rodrigo Silva. 

Um dos melhores em campo, Bruno Alves tentou marcar o seu e disparou, a bola passou por cima da meta do goleiro Rodrigo Silva. Minutos depois foi a vez de Juan Tavares experimentar de longe; a bola passou com perigo contra a meta do time de Rondônia. Marco Júnior tentou marcar de falta para a equipe visitante, mas o goleiro Thiago Coelho salvou o Papão, mandando para escanteio. Placar final: Paysandu 3 x 0 Real Ariquemes. 

Por Fábio Relvas