Paysandu arranca empate diante do América-RN na Arena das Dunas e segue no G8 da Série C

O Papão teve a chance de virar a partida com duas oportunidades claras na reta final

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club conseguiu um ponto importante no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (30), o Papão encarou o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, e arrancou um empate precioso em 1 a 1, pela 15ª rodada da competição nacional. O Mecão estava vencendo com o gol de Álvaro, aos 47 minutos do primeiro tempo, com o time bicolor empatando com o artilheiro Mário Sérgio, aos 43 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Paysandu segue dentro do G8, agora somando 22 pontos e em 8° lugar na tabela de classificação. O próximo jogo do Papão será diante do Altos-PI, Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.  

O jogo: Ponto precioso do Papão!

O América começou melhor. Após bola na área, Matheuzinho emendou um voleio, e a bola foi para fora. O Paysandu deu o troco, depois que Robinho cobrou escanteio e Paulão cabeceou pela linha de fundo, levando perigo. Elvinho tentou para o Mecão e arriscou de fora da área, a bola passou por cima da meta bicolor. O Papão tramou bem a jogada pela esquerda, a bola sobrou de dentro da área para Nicolas Careca que foi bloqueado na hora da finalização.

Outra vez Nicolas Careca tentou para o time alviceleste, o atacante chutou de fora da área e assustou o goleiro Bruno Pianissolla. O árbitro paralisou a partida devido à confusão entre as torcidas nas arquibancadas da Arena das Dunas. No retorno do jogo, o América abriu o placar. Matheuzinho cruzou na área, Nicolas Careca não conseguiu cortar e a bola sobrou para Álvaro, que não perdoou e marcou, aos 47 minutos, 1 a 0.

No segundo tempo, o Paysandu chegou tocando bem a bola, Gustavo Custódio já dentro da área finalizou e o goleiro Bruno Pianissolla defendeu em dois tempos e salvou os donos da casa. Depois de uma sobra de bola, João Lucas arriscou de fora da área, a bola passou assustando contra a meta do goleiro bicolor Matheus Nogueira. Em mais uma tentativa americana, Álvaro disparou de fora da área e Matheus Nogueira salvou outra vez o time paraense.

Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Vinícius Paulista cabeceou dentro da pequena área, a bola quicou e passou por cima da meta do goleiro Matheus Nogueira. Uma chance incrível desperdiçada pelo América. O Paysandu teve a chance do empate, quando Nino Paraíba cruzou da direita e Eltinho cabeceou por cima da meta do goleiro Bruno Pianissolla. Minutos depois, Bruno Alves chutou cruzado e Mário Sérgio não conseguiu chegar na bola, perdendo uma grande oportunidade para o time bicolor.

No lance seguinte, Paulão lançou pelo meio, a bola chegou até Mário Sérgio, o Super Mário da Curuzu, acertou um belo chute e marcou um golaço, deixando tudo igual, aos 43 minutos, 1 a 1. O Papão teve duas chances reais para virar a partida. Após bola na área, Mário Sérgio furou e o goleiro Bruno Pianissolla fez a defesa. Na sequência, depois da jogada pela esquerda, Leandrinho finalizou e a bola passou com muito perigo, quase a virada alviceleste. Placar final: América-RN 1 x 1 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Alexandre Lago