Delegacia de Homicídios de Parauapebas registra dois homicídios no fim de semana

No primeiro, Magniel Telis de Almeida, recém-chegado na cidade, foi assassinado a tiros; no segundo, Gabriel Arcanjo de Sousa Filho matou, a pedradas, o próprio irmão Daniel Silva de Souza

Continua depois da publicidade

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, no sudeste do Pará, registrou mais dois assassinatos na cidade neste fim de semana. O primeiro tem como vítima Magniel Telis de Almeida, morto com quatro tiros, em um barranco, no limite do Residencial Alto Bonito com o Bairro Boa Vista. Próximo do cadáver foi encontrado um papelote de cocaína.

Magniel Telis de Almeida

O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada deste domingo (30), horário em que moradores das redondezas ouviram os estampidos. Eles contaram também que, antes, de ser executado, Magniel foi seguido por um grupo de pessoas. Natural de Nova Ipixuna, ele estava em Parauapebas havia pouco tempo, vindo de Tucuruí, em busca de emprego.

A outra vítima de assassinato foi Daniel Silva de Souza, eliminado a pedradas, pelo próprio irmão, Gabriel Arcanjo de Sousa Filho. O homicídio ocorreu na Rua Igarapé, Loteamento Águas Lindas, no complexo VS-10. 

Consta que, ambos dependentes químicos, se desentenderam e, em meio a discussão acirrada, Gabriel se armou com uma pedra e bateu na cabeça de Daniel até a morte deste. Depois, segundo testemunhas. saiu caminhando tranquilamente pela rua, foi avisar um terceiro irmão e fugiu.

Gabriel Arcanjo de Souza Filho matou o irmão a pedradas

Gabriel Arcanjo já responde a processo na Justiça pelo crime de homicídio e, em agosto do ano passado, foi preso também por ter ameaçado de morte uma mulher.

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) solicita a quem tiver informações que ajudem na elucidação dos dois casos ou na localização dos culpados, que ligue para o número (94) 99663-2306. O sigilo quanto à identidade do informante é garantido.

(Caetano Silva)