Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Parauapebas realizará amistoso contra seleção local no Complexo Esportivo

A partida está marcada para o próximo domingo (31/12), às 9h, no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Enquanto a tão aguardada apresentação oficial do elenco do Parauapebas Futebol Clube (PFC) para a disputa do Campeonato Paraense de 2018 não acontece, o time segue treinando firme, visando a estreia diante do Paysandu no próximo dia (17/01), às 20h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzú, em Belém. Os trabalhos seguem sem parar, mesmo em véspera de final de ano.

A diretoria do Gigante de Aço confirmou um jogo amistoso contra a Seleção Local para o próximo domingo (31/12), às 9h, no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde, já que o Estádio Rosenão está passando por reformas. Vai ser a oportunidade para o técnico Léo Goiano observar os novos contratados em clima de jogo, para ir montando na cabeça o possível time da partida contra o Papão. O certo é que o PFC vai ser um time totalmente reformulado daquele que foi vice-campeão da Segundinha.

O time segue em montagem, mas com um bom número de jogadores, que já estão trabalhando com a comissão técnica. A ideia da diretoria é pagar uma folha mensal para o elenco de R$ 100 mil. A Prefeitura Municipal de Parauapebas é a patrocinadora máster do PFC, que conta com outros apoiadores e ainda vai receber a cota de participação no Parazão 2018.

Veja também:  Atlético Paraense vence o Docenorte em amistoso visando a Segundinha do Parazão

Atualmente, vinte e dois atletas estão trabalhando na Capital do Minério. No gol, o PFC conta com o jovem goleiro Marcos, que é da base do time, esteve no plantel da Segundinha, mas não foi inscrito. O outro arqueiro que vem treinando é André. Na defesa, o time conta com os zagueiros Cris, remanescente da Segundinha, André Ribeiro e Da Silva. Os laterais que estão treinando são: Rafinha, Thiago Baiano e Lucas.

Em relação aos jogadores do meio para a frente, o time tem os volantes Amaral, Josemar e Gilberto, que também permaneceu do último plantel. Para o meio-campo, o PFC conta com Ângelo, Cabeça, João Grilo, Evandro e Will (jogador da base do Paysandu). Finalizando o até então elenco com os atacantes: Rogério, Monga (remanescente da Segundinha, inclusive marcando o gol do acesso), Thiago Pedra, Jéferson, Luciano e Maninho.

Segundo informações, a diretoria do clube pretende contratar mais cinco jogadores para fechar o elenco que irá disputar o Campeonato Paraense de 2018. A cúpula do Gigante de Aço está confiante em um bom campeonato e tem como objetivo conquistar vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Se concretizar o desejo, o PFC
teria um calendário cheio para 2019.

Deixe uma resposta