Parauapebas realizará amistoso contra seleção local no Complexo Esportivo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Enquanto a tão aguardada apresentação oficial do elenco do Parauapebas Futebol Clube (PFC) para a disputa do Campeonato Paraense de 2018 não acontece, o time segue treinando firme, visando a estreia diante do Paysandu no próximo dia (17/01), às 20h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzú, em Belém. Os trabalhos seguem sem parar, mesmo em véspera de final de ano.

A diretoria do Gigante de Aço confirmou um jogo amistoso contra a Seleção Local para o próximo domingo (31/12), às 9h, no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde, já que o Estádio Rosenão está passando por reformas. Vai ser a oportunidade para o técnico Léo Goiano observar os novos contratados em clima de jogo, para ir montando na cabeça o possível time da partida contra o Papão. O certo é que o PFC vai ser um time totalmente reformulado daquele que foi vice-campeão da Segundinha.

O time segue em montagem, mas com um bom número de jogadores, que já estão trabalhando com a comissão técnica. A ideia da diretoria é pagar uma folha mensal para o elenco de R$ 100 mil. A Prefeitura Municipal de Parauapebas é a patrocinadora máster do PFC, que conta com outros apoiadores e ainda vai receber a cota de participação no Parazão 2018.

Atualmente, vinte e dois atletas estão trabalhando na Capital do Minério. No gol, o PFC conta com o jovem goleiro Marcos, que é da base do time, esteve no plantel da Segundinha, mas não foi inscrito. O outro arqueiro que vem treinando é André. Na defesa, o time conta com os zagueiros Cris, remanescente da Segundinha, André Ribeiro e Da Silva. Os laterais que estão treinando são: Rafinha, Thiago Baiano e Lucas.

Em relação aos jogadores do meio para a frente, o time tem os volantes Amaral, Josemar e Gilberto, que também permaneceu do último plantel. Para o meio-campo, o PFC conta com Ângelo, Cabeça, João Grilo, Evandro e Will (jogador da base do Paysandu). Finalizando o até então elenco com os atacantes: Rogério, Monga (remanescente da Segundinha, inclusive marcando o gol do acesso), Thiago Pedra, Jéferson, Luciano e Maninho.

Segundo informações, a diretoria do clube pretende contratar mais cinco jogadores para fechar o elenco que irá disputar o Campeonato Paraense de 2018. A cúpula do Gigante de Aço está confiante em um bom campeonato e tem como objetivo conquistar vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Se concretizar o desejo, o PFC
teria um calendário cheio para 2019.

Publicidade

Relacionados