Parauapebas: Serviços do Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística são realizados em novo local

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Núcleo Avançado de Parauapebas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) está em novo endereço. A unidade, que realiza perícias do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC), agora funciona na Avenida dos Ipês, quadra 92, lote 15, Bairro Cidade Jardim.

Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás têm suas demandas atendidas em Parauapebas. Recentemente, a Associação de Peritos Oficiais do Pará declarou uma paralisação e indicou estado de greve, mas o núcleo não foi afetado, já que os servidores que atuam na unidade local do órgão estadual são cedidos pela prefeitura do município.

O CPCRC é uma Autarquia responsável pela perícia oficial de cunho criminal do Estado do Pará. Criada pela Lei Nº 6.282 de janeiro de 2000, o Centro é voltado à assistência aos usuários do Sistema de Segurança Pública, Ministério Público, Poder Judiciário e a Sociedade em geral.

Instituto Médico Legal

O Instituto Médico Legal (IML) é responsável pelas perícias médico legais no ser humano em crimes que deixam vestígios. A medicina legal é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Instituto de Criminalística

O Instituto de Criminalística (IC) é responsável em realizar perícias genéricas (específicas). Representa mais de 70% das perícias desenvolvidas no Centro, em diversas áreas do conhecimento humano. Os peritos oficiais que atuam no IC são os peritos criminais.

Informações sobre os serviços realizados no Núcleo Avançado de Parauapebas do CPCRC podem ser solicitadas pelo telefone 3346-8121.

Relacionados