Parauapebas: Sempror vai lançar programa de incentivo à produção agrícola de ciclo curto

A solenidade de lançamento do programa acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 9h, na Vila Cedere I. No local são produzidas melancias, que já estão em fase de crescimento, além de mandioca, feijão, entre outras culturas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de estimular a produção agrícola e aumenta a oferta de produtos aos consumidores, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), lança nesta sexta-feira, 14, o Programa Ciclo Curto. O programa foca a agricultura familiar, para garantir mais renda aos pequenos produtores.

A solenidade de lançamento acontece na propriedade Cachoeiras, do produtor Antônio Borges, no Cedere I, a partir das 9h. No local são produzidas melancias, que já estão em fase de crescimento, além de mandioca, feijão, entre outras culturas.

O agricultor, que trabalha com sua esposa e filhos na propriedade, é um exemplo de produtor forte da agricultura familiar. Segundo a prefeitura, a Sempror apoia o produtor com auxílio técnico, aragem da área, acompanhamento do desenvolvimento da produção e ajuda para verticalização do produto final na Feira do Produtor.

A ampliação da produção possibilita preços mais acessíveis aos consumidor, assim como melhora a renda e qualidade de vida dos pequenos produtores.

Por Tina DeBord

Publicidade