Parauapebas: Sempror realiza roda de debates para discutir PPA e PMDRS na zona rural

As ações começaram nesta terça-feira (3) e seguem até esta quinta-feira (5). As reuniões contam com o apoio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam)

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Produção Rural de Parauapebas (Sempror) começou, nesta terça-feira (3), pela Vila Cedere I e Palmares Sul a roda de encontros presenciais com representantes das entidades da zona rural com o objetivo de colher a opinião desse público para a elaboração do Plano Plurianual do município (PPA), instrumento de planejamento válido para os próximos quatro anos (2022-2025). As reuniões seguem até esta quinta-feira (5).

Segundo a Sempror, além do PPA, os encontros também serão importantes para o levantamento de informações e engajamento da comunidade rural na elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS). Estão programadas seis reuniões, em localidades estratégicas da zona rural.

A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). A Sempror observa que as audiências online não alcançam as comunidades rurais e, para que o processo seja democrático, estão sendo realizados os encontros presenciais com representantes das comunidades.

Hoje as reuniões ocorreram, pela manhã, na Vila Cerdere I e, agora à tarde, na Palmares Sul. Nesta quarta-feira (4), o encontro será, a partir das 8h, na Vila Palmares II, e a partir das 14h, na Vila Carlos Fonseca.

Fechando a programação, quinta-feira, o encontro será pela manhã, a partir das 8h, na Vila Sanção, e a tarde, a partir das 14h, na Vila Paulo Fonteles.

Tina DeBord- com dados da Ascom PMP