Parauapebas: Polícia Civil tem mais um crime de pistolagem para investigar

Walber César Araújo Lima foi executado na esquina das avenidas J e Dos Ipês, no Bairro Cidade Jardim, na noite de sábado (23)

Continua depois da publicidade

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Pará, abriu inquérito para investigar a execução de Walber César Araújo Lima, de 24 anos de idade, natural de Imperatriz (MA). Ele foi assassinado na noite do último sábado (23), na esquina das avenidas J e Dos Ipês, no bairro Cidade Jardim.

Segundo informações de testemunhas, Walber César pilotava uma moto quando foi surpreendido por ocupantes de um automóvel Hyundai HB20 branco, um dos quais o baleou várias vezes quando ambos pararam no cruzamento. Nenhuma cápsula foi encontrada no local, o que leva acreditar que os assassinos usaram um revólver.

Segundo a polícia, Walber Cesar respondia a processo na Justiça por tráfico de drogas, após ter sido preso em novembro de 2021, vendendo cocaína. Informações que estão sendo levantadas pelos investigadores da DHE, dão conta de que, horas antes, desconhecidos tinham ido à casa da vítima à sua procura.

De acordo com o relatório da guarnição da Polícia Militar que estava na área em que ocorreu o assassinato, a equipe foi informada pelo rádio de que, na esquina em que aconteceu o crime, havia uma pessoa caída sob uma motocicleta, vítima de acidente. 

No local, os PMs encontraram Walber César caído sob a moto e com sangramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o médico Jomário Ferreira constatou que o jovem já estava morto, informando que no lado direito do seu pescoço havia um grande ferimento que deu origem a uma forte hemorragia.

Segundo uma mulher que estava próxima do local, Walber César foi vítima de disparos. A guarnição da PM fez a preservação do local até a chegada da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal.

(Caetano Silva)