Parauapebas

Parauapebas pode sediar evento de filiação nacional do PT com presença de Lula

Por W. Costa – Da Redação O Partido dos Trabalhadores, PT, deve realizar até início do próximo mês o seu Ato Nacional de Filiação, quando o partido realiza sempre um …

lulaPor W. Costa – Da Redação

O Partido dos Trabalhadores, PT, deve realizar até início do próximo mês o seu Ato Nacional de Filiação, quando o partido realiza sempre um encontro com as principais lideranças do partido e recebe novos filiados, normalmente autoridades da política nacional.

Segundo informações de dirigentes do PT em Parauapebas, no ato deste ano já está confirmada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fundador e principal dirigente do partido, que sempre comparece ao evento. Segundo as  primeiras informações, o evento tem grandes chances de ser realizado em Parauapebas, município considerado pelo PT nacional estratégico para os projetos do partido na região Norte. Segundo os dirigentes locais, a decisão sobre a sede do encontro deve sair nos próximos dias e Parauapebas disputa o evento com outra cidade da região centro-sul do pais, possivelmente Belo Horizonte.

Se confirmada a realização do ato em Parauapebas será a quarta vez que  o ex-presidente Lula virá à cidade, já que a primeira foi em 1988, muito antes de sua eleição para presidente do Brasil; a segunda em 1996, para uma agenda do partido; a terceira em 2004, já como presidente, para participar da inauguração da mina de cobre do Sossego, da Vale; e a quarta vez em 2010, para o lançamento do Projeto S11d, da Vale.

O PT local está animado com essa possibilidade, considerando que ano que vem serão realizadas as eleições municipais e o partido deverá apresentar um candidato a prefeito. A imagem de Lula ainda é muito forte e mesmo no momento de crise que passa o PT, com os problemas de corrupção envolvendo membros do governo da petista Dilma Rousseff, a aprovação do ex-presidente ainda é alta e deve ajudar o candidato do partido em Parauapebas.

3 comentários em “Parauapebas pode sediar evento de filiação nacional do PT com presença de Lula

Deixe seu comentário