Parauapebas: nota sobre o aumento da tarifa do transporte público

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Sobre o aumento da passagem do transporte público, a Prefeitura Municipal de Parauapebas esclarece que:

O valor da tarifa do transporte público de Parauapebas será de R$ 1,80 e entrará em vigor a partir de 1º de março. O reajuste de 20% foi aprovado durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (15), entre o Prefeito Valmir Mariano e representantes da Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas.

O Executivo utilizou o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), acumulado no período, e corrigiu em 20% o reajuste das tarifas do transporte no município. “O reajuste é resultado da análise criteriosa de técnicos da Prefeitura e leva em consideração o índice que mede a variação de preços de um conjunto fixo de bens e serviços, inclusive, do combustível”, destaca Valmir Mariano. 

Na próxima semana será publicado um decreto do prefeito autorizando o valor da nova tarifa. Enquanto isso, até o final deste mês, o valor da passagem permanecerá em R$ 1,50. O Procurador Geral do Município, Mário Monteiro, e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Jonas Alves da Silva, participaram da reunião.

Publicidade