Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Parauapebas: Movimento LGBT realiza evento para arrecadar latas de leite em pó

Neste sábado, 15 de agosto, acontece no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), a 4ª Edição do Concurso Miss & Mister Beleza Gay de Parauapebas. O evento promovido pela Associação Amigos Para Sempre LGBT tem o objetivo de arrecadar latas de leite em pó para filhos de mães soropositivas que são acompanhadas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Beleza Gay

Segundo o presidente da Amigos Para Sempre e idealizador da ação, Vangberto Sousa, o concurso cumpre uma função importante que é o de ajudar a quem precisa. “É um evento voltado para a comunidade e queremos fazer nossa parte através desta ação”, explica Vangberto.

Para conferir as atrações do evento, o interessado deve levar ao CDC uma lata de leite em pó que será doada, posteriormente, ao CTA. Ano passado, em sua 3ª edição, o concurso arrecadou 800 latas de leite. Este ano, o grupo pretende aumentar o número de doações e, se possível, dobrá-lo.

Para Alan Miranda, coordenador do CTA, o auxílio vindo do grupo e de outras ONGs é essencial para as crianças. “Passamos a contar com essa ajuda”, destaca, explicando que o Centro também recebe o apoio do governo federal com leite em pó, mas toda ajuda extra é bem-vinda.

Para quem recebe a doação, a felicidade é ainda maior. Em tratamento no CTA, uma mãe, que pediu para ter o nome preservado, afirma que a iniciativa é importante para ela e tantas outras que fazem tratamento, visto que a condição financeira delas não permite a compra do produto regularmente. “Tem muita criança que depende daqui para tomar leite. Sou muito grata por esse apoio”, comenta.

Comentários ( 2 )

  1. Parabéns para o movimento LGBT liderado pelo Sr. Vangberto, que ver as açoes humanitarias e luta contra toda forma de preconceito, seja elas de gênero, social ou de cultural na comunidade de Parauapebas e região.
    Apoiamos essa causa…Doe uma lata de leite você também!

  2. Projeto de indicativo não é aprovado e como diz o nome ele vai ser enviado ao executivo que pode aceitar ou não. Projetos de Lei são aprovados ou rejeitados. Do jeito que a manchete é dada cria-se uma falsa esperança.

Deixe uma resposta