Parauapebas: Movimento LGBT realiza evento para arrecadar latas de leite em pó

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Neste sábado, 15 de agosto, acontece no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), a 4ª Edição do Concurso Miss & Mister Beleza Gay de Parauapebas. O evento promovido pela Associação Amigos Para Sempre LGBT tem o objetivo de arrecadar latas de leite em pó para filhos de mães soropositivas que são acompanhadas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Beleza Gay

Segundo o presidente da Amigos Para Sempre e idealizador da ação, Vangberto Sousa, o concurso cumpre uma função importante que é o de ajudar a quem precisa. “É um evento voltado para a comunidade e queremos fazer nossa parte através desta ação”, explica Vangberto.

Para conferir as atrações do evento, o interessado deve levar ao CDC uma lata de leite em pó que será doada, posteriormente, ao CTA. Ano passado, em sua 3ª edição, o concurso arrecadou 800 latas de leite. Este ano, o grupo pretende aumentar o número de doações e, se possível, dobrá-lo.

Para Alan Miranda, coordenador do CTA, o auxílio vindo do grupo e de outras ONGs é essencial para as crianças. “Passamos a contar com essa ajuda”, destaca, explicando que o Centro também recebe o apoio do governo federal com leite em pó, mas toda ajuda extra é bem-vinda.

Para quem recebe a doação, a felicidade é ainda maior. Em tratamento no CTA, uma mãe, que pediu para ter o nome preservado, afirma que a iniciativa é importante para ela e tantas outras que fazem tratamento, visto que a condição financeira delas não permite a compra do produto regularmente. “Tem muita criança que depende daqui para tomar leite. Sou muito grata por esse apoio”, comenta.

2 comentários em “Parauapebas: Movimento LGBT realiza evento para arrecadar latas de leite em pó

  1. Manoel Cordeiro Responder

    Projeto de indicativo não é aprovado e como diz o nome ele vai ser enviado ao executivo que pode aceitar ou não. Projetos de Lei são aprovados ou rejeitados. Do jeito que a manchete é dada cria-se uma falsa esperança.

  2. JOSÉ LUIZ CASTRO Responder

    Parabéns para o movimento LGBT liderado pelo Sr. Vangberto, que ver as açoes humanitarias e luta contra toda forma de preconceito, seja elas de gênero, social ou de cultural na comunidade de Parauapebas e região.
    Apoiamos essa causa…Doe uma lata de leite você também!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: