Parauapebas Futebol Clube vence jogo-treino diante das categorias de base Sub-17 e Sub-20

O time profissional derrotou os garotos da base, por 3 a 0, em movimentação no Complexo Esportivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A equipe profissional do Parauapebas Futebol Clube (PFC) entrou em campo na manhã deste sábado (21), em jogo-treino realizado no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde. O adversário foi a base do clube das categorias Sub-17 e Sub-20, e o time profissional do Gigante de Aço venceu com o placar de 3 a 0. Os gols da equipe comandada pelo técnico Luís Carlos Cruz foram assinalados por Raçudo, no primeiro tempo, e Vinícius e Natan, no segundo tempo.

“Uma boa movimentação. Estamos no início e hoje fechamos a terceira semana de trabalho e a carga física ainda é muito grande. O mais importante hoje era aproximar a base do profissional e observar o time do Sub-20, e fiquei muito feliz de ver o time montado, já com caraterística de jogo, com jogadores que estão no profissional e outros não. Do outro lado, uma equipe com ideia de jogo, com uma proposta. Foi bom, botaram a bola no chão e tentaram jogar. Dificilmente você ver um chutão, uma falta mais forte. Foi um bom treino, eu gostei da movimentação”, avaliou Luís Carlos Cruz, técnico do Parauapebas Futebol Clube.

A diretoria do PFC vai programar jogos amistosos para o próximo mês de setembro. O Gigante de Aço está no Grupo E da Segundinha do Parazão, ao lado de Atlético Paraense, Cametá e Santos Athlético. O Parauapebas fará quatro jogos dentro de casa e duas partidas fora para buscar a classificação para as quartas de final da competição estadual. Apenas o primeiro colocado de cada chave e mais os dois melhores segundos colocados no geral, avançam na primeira fase.

Por Fábio Relvas / Fotos: Virgílio Ferro