Parauapebas: Feira da Agricultura Familiar só de mulheres é revitalizada no Partage Shopping

A feira, que já funciona no local há dois anos, conta com produtos frescos e de qualidade produzidos na zona rural do município. O espaço foi revitalizado e reinaugurado no último sábado (29)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O espaço da Feira da Agricultura Familiar, que funciona no Partage Shopping, foi revitalizado e entregue a população em solenidade realizada no último sábado (29). A feira funciona no estabelecimento comercial há dois anos graças à parceria firmada com a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).

Segundo a secretaria, as 10 barracas utilizadas pelos produtores para comercializarem seus produtos foram reformadas e kits de trabalho foram entregues, incluindo o avental com a nova identidade visual. Somente mulheres trabalham na feira, quatro delas são de associações e seis são representantes das regiões rurais da Palmares Sul, Onalício Barros, Cedere I, Palmares II, Apa e Área rural do entorno da cidade.

“Nós, mulheres que estamos no campo produzindo o alimento e trazendo para as feiras, somando na economia deste município e colocando comida em nossas mesas, entendemos que esse espaço da feira é também uma oportunidade de estabelecermos relação social”, enfatizou Deuza Matos, que é produtora rural na Palmares II.

Para o secretário municipal de Produção Rural, Milton Zimmer, essa parceria é importante porque traz produtos frescos e de qualidade produzidos pela agricultura familiar para serem ofertados ao consumidor do município a preço acessível. A mesma avaliação é feita pelo superintendente do Partage Shopping, Everson Cardote.

“Quando eu olho para essa feira e vejo produto de extrema qualidade, feitos com tanto carinho, sendo disponibilizado para o povo de Parauapebas e os turistas que aqui frequentam, sinto um orgulho muito grande”, destaca Everson Cardote.

Tina DeBord