Parauapebas: Estrada entre Palmares II e Vila Três Voltas vai receber pavimentação asfáltica

No total, 25 quilômetros da estrada serão asfaltados. A via é muito importante para o deslocamento da comunidade local e escoamento da produção rural
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas vai asfaltar 25 quilômetros da estrada que liga as comunidades das vilas Palmares II e Três Voltas, zona rural do município.  A notícia foi dada aos moradores durante reunião realizada na tarde do último sábado (29).

A obra será realizada pela Secretaria Especial de Governo (Segov), com recursos próprios do município. “Esse trecho aqui da estrada é um terror. A gente sofre muito”, relatou um dos moradores da área, conhecido como Baiano do Rio Novo, que vive na região há mais de 20 anos.

Outro morador que comemorou a confirmação da tão sonhada pavimentação asfáltica da estrada foi Manoel da Costa, conhecido como Manoel da Van. “Depois dessa reunião de hoje eu acredito que o asfalto virá, será mais desenvolvimento para todos os colonos daqui e também da Valentim Serra, que passam pela estrada”, celebrou.

O titular da Segov, Keniston Braga, conduziu a reunião e garantiu o benefício para a comunidade. “O município de Parauapebas vive o seu melhor momento e, para aproveitar essa oportunidade, viemos hoje garantir aos moradores que a infraestrutura para o asfalto começa ainda nesse verão”, garantiu Keniston.

Segundo o secretário, a obra será realizada em duas etapas. A primeira compreende o percurso de 12 km entre a Palmares II e o viaduto da linha de trem.

A licitação para esta etapa deve iniciar na próxima semana. A prefeitura fará a pavimentação asfáltica e a Vale fará o projeto de engenharia.

O trecho da segunda etapa, com 13 km de extensão, fica entre o viaduto e a Vila Três Voltas. A prefeitura será responsável pelo projeto de engenharia e pela execução da obra.

Tina DeBord

Publicidade