Parauapebas: Comunidades da Palmares Sul e Minérios irão receber ação do Projeto Semsi+Ação

O projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), objetiva levar serviços públicos às comunidades em ações que envolvem diversos órgãos, como saúde, Polícia Civil, GMP e DMTT
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Cão Rambo do GAC da GMP é uma das atrações do Semsi+Ação

Continua depois da publicidade

Palmares Sul e Minérios serão os próximos bairros de Parauapebas contemplados com o projeto Semsi+Ação, da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi). O projeto tem como objetivo proporcionar à população mais acesso aos serviços públicos e prestar atendimentos relacionados à política municipal de segurança e saúde.

A ação no Bairro Palmares Sul acontece nesta quinta-feira (30) e, nos Minérios, será nos dias 1 e 2 de outubro. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Polícia Civil, Câmara Municipal, Instituto Mix de Profissões, Associação Girão de Artes Marciais, Associação de Moradores da Agrovila Palmares Sul, Associação dos Moradores do Residencial dos Minérios e Vila Nova I e Vila Nova II.

Durante a ação, as comunidades poderão ter acesso a diversas atividades oferecidas pelos departamentos da Semsi e parceiros. O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai fazer a emissão de CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certificado Militar; Polícia Civil: emissão de RG; Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT): sinalização, realização de blitz e dinâmica de educação para o trânsito com jogo educativo; Guarda Municipal de Parauapebas (GMP): momento cívico com apresentação da Banda de Música, do Grupamento de Ações com Cães com a apresentação do cão Rambo, e do Grupamento da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo); Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec): produção de jardim urbano, jogos educativos para crianças, sensibilização sobre queimadas com a participação da Brigada de Emergência; Centro de Controle e Operações (CCO): vídeo sobre funcionamento do CCO e demonstração de viatura de videomonitoramento móvel; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC): informações sobre a campanha Desaparecidos, orientações sobre a prestação de serviços, como: lesão corporal, DPVAT, exames sexológicos, corpo de delito, necropsias, perícias veiculares dentre outros; e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): consultas médicas, vacinação, medicamentos, testes de Covid-19, testes de sífilis e HIV.

Ainda estará presente a Câmara Municipal, com a Biblioteca Itinerante e apresentação musical da Banda Legis. A programação no Bairro dos Minérios conta com apresentações de karatê, zumba e capoeira, com os alunos da Associação Girão de Artes Marciais, e cortes de cabelo com o Instituto Mix. Confira os horários e locais das ações:

Serviço: Semsi+Ação

Palmares Sul

Data: 30 de setembro

Local: Escola Municipal João Evangelista (primeira Vicinal Sul, quadra especial, s/n)

Horário: 8h às 12h

Bairro Minérios

Datas: 1 e 2 de outubro

Local: Escola Municipal Fernando Pessoa (Rua 35, quadra especial)

Horário: 8h às 12h

Tina DeBord- com informações da Ascom PMP