Parauapebas: Banda de Música de Servidores da CMP faz Cantata de Natal

A apresentação acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, na Câmara Municipal. Esta é a segunda Cantada de Natal da banda, que é formada só por servidores do Legislativo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Banda Legis faz segunda Cantata de Natal na Câmara Municipal

Continua depois da publicidade

A Banda de Música do Poder Legislativo de Parauapebas (Banda Legis) realiza nesta sexta-feira (18), a segunda Cantata de Natal da Câmara Municipal (CMP). A apresentação acontece a partir das 19h na CMP.

A banda é forma só por servidores do Poder Legislativo e tem em seu repertório sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) e ritmos regionais. Os componentes da banda, que foi fundada em agosto de 2019, são servidores efetivos da Câmara Municipal.

A ideia de montar uma banda de música da Câmara foi dos servidores Fernando Leal e Márcio Feijó, que buscaram no quadro funcional da CMP músicos para compor a estrutura organizacional da banda. A primeira apresentação foi na Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP) em 2019, no estande da Câmara Municipal, com cinco componentes.

Além de Fernando e Márcio, fizeram parte do quinteto musical Josafá (vocal), Dyonne (guitarrista) e Maxuell (teclado e voz). Atualmente a Banda Legis é formada nove integrantes, sendo eles os servidores: Nilton César (violão e voz), Josafá (vocal), Cristiano (vocal), Kátia (vocal), Annanda (vocal), Maxuell (teclado e voz), Dyonne (guitarrista), Márcio Feijó (baterista) e Fernando Leal (baixo e voz).

O trabalho da banda é voltado para a difusão e preservação da memória da música local, além de promover entretenimento; disseminar a cultura da paz e da não violência, incentivando outras pessoas a também achar na música a sua realização; difundir e preservar a música, mediante apresentações públicas por ocasião de festividades cívicas do município; e cooperar com a divulgação e a democratização da cultura musical.

(Tina Santos)