Parauapebas: 500 lotes serão disponibilizados aos moradores de áreas de risco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

 Foi realizada uma reunião entre o prefeito Darci Lermen e os moradores de áreas de risco, nesta quarta-feira, 20, com o objetivo de apresentar propostas para resolução da situação habitacional reivindicada pelos ocupantes dessas áreas.

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) tem se empenhado em promover políticas públicas de habitação para nosso município, e os moradores de áreas de risco já estavam no cronograma de trabalho da SEHAB.

Entre as ações mais imediatas está a disponibilização de 500 lotes urbanizados e kit material para construção às famílias moradoras de área de risco. Segundo Darci Lermen, em 4 meses estes lotes serão entregues.

A ação será possível graças a Lei Municipal 4.426/2010, que autoriza financiamentos para aquisição de lotes urbanizados, dentre outras modalidades de habitação de interesse social. A prefeitura irá subsidiar até 50% do valor total e os beneficiados terão até 10 anos para quitar o valor restante. De certa forma, será um valor simbólico a ser definido pelo Conselho de Habitação.

Serão priorizadas as famílias residentes em áreas de risco, devidamente identificadas e cadastradas pela Defesa Civil. Para ter acesso ao benefício, os moradores deverão estar cadastrados junto à SEHAB e passarão por triagem realizada por uma equipe de assistência social.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Darci Lermen, o secretário de Habitação, Antônio Neto, o coordenador da Casa da Juventude, Girlan Pereira da Silva, o assessor de Comunicação Alexandre Magno Rosa e representantes das áreas de risco. Na próxima reunião o mapa da área a ser adquirida será apresentado.

Texto e fotos: ASCOM

11 comentários em “Parauapebas: 500 lotes serão disponibilizados aos moradores de áreas de risco

  1. PROFESSOR QUE DETESTA PALHACOS Responder

    Sinceramente.. me enojo cada vez mais com essa política de Parauapebas. Esse palhaco Antonio NEto ainda ganha premios (com certeza comprados) de qualidade. O que esse cara fez até agora? o que o Darci fez até agora? Eles eram professores e em 8 anos não tem uma universidade aqui, somente alguns cursos comprados como se fosse esmola. Ah faça-me o favor. DARCI NÃO SABE NEM ONDE FICA PARAUAPEBAS MAIS.

  2. Professor cansado de pagar aluguel caro e por pouco não passa fome! Responder

    Essa novela começou faz mais de 10 anos, a Dalila ainda não tinha sido nem eleita e os lotes já estavam sendo distribuídos, lembro que os professores eram os primeiros da lista e até agora nada. Agora são os moradores de áreas de risco, será que são os mesmo do bairro Riacho Doce que tia Bel e a Dalila já indenizaram e os mesmos volta para lá? Parece brincadeira, agora eles não terão o dinheiro, terão um imóvel, que em Parauapebas vale mais que dinheiro, para negociar, e tenho a certeza que continuaram lá, nas áreas de riscos, pois estas estão localizadas no centro da cidade, próximo aos benefícios sociais (hospital, escolas, creches, comercio, bancos, correios, loterias, etc), além de que o próximo prefeito ainda pode indenizá-los novamente, ou então dá-lhes uma casa, e aí estes poderão alugar e esperar a próxima prefeita para novamente negociar. E os professores, colegas de profissão do secretário de Habitação, Educação, de Administração, da prefeita Dalila, e de tantos outros ocupantes de cargos do executivo só veem decepção do desgovernos de seus companheiros, de outrora, de luta.

  3. DBC Responder

    Ok ze dudu, um dia revelo a vc quem sou, mas você por não ser jornalista de formação e muito bom , escreve bem e bastante lúcido e melhor que muitos donos de jornais que tem por ai, alias acho que formação jornalística só tem o Marcel do Hoje, por isto e o melhor. Zé o assunto talvez não seja pertinente mas gostaria de fazer um comentário sobre a estrada da morte(Faruk Salmen)O prefeito (alcaide como diz o Wanterlerio) deveria solicitar ao DETRAN, POLICIA CIVIL E MILITAR, DMTT, a montar barreiras no trecho Palmares 1 a Parauapebas no sentido de coibir os excessos de velocideda,álcool,drogas etc. Sabemos que isto só ameniza o que vai resolver e uma infra estrutura para aquele trecho tipo: Ciclovia,pista exclusiva para transporte pesado , duplicação das vias para transporte leve, e bem sinalizadas e conservadas

  4. DBC Responder

    E Zé dudu o jaba,a baba da macaúba corre soltar para este blog, e só o home fazer uma gracinha você estampa a foto,capricha no texto e etc e tal, mas nobre não adianta terreno e kit material e muito pouco para quem fez negociata, ele prometeu foi casas já esta dando o cano. Olha conselho e igual café toma quem que, mas fique atento porque ele pode lhe dar o cano também, ai você não tem a tia Bel para consolar a criança. Te cuida zeeeeeeee.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      O texto, caro anônimo DBC é da ASCOM da PMP e o texto é publicado como material publicitário, confira. Sobre as promessas do prefeito que vc ajudou a eleger eu ja cansei de publicar. Baba da macaúda fooi um termo criado pelo ex-vereador Wanterlor quando se referia aos “amigos do governo” na época do Milton que estavam na folha e nada faziam. Fui um dos que cobravam muito a participação da ASCOM no processo e hoje publico sim todo o material “publicitário” que me enviam, do contrário, porque cobraria?

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: