Pará inicia operação de combate à criminalidade no período de férias e festas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Começou ontem (02) e segue até dia 2 de janeiro de 2017 a Operação Boas Festas, no Pará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, são várias as estratégias para garantir a rapidez no atendimento de possíveis ocorrências relacionadas à criminalidade, no período de férias, Natal e Réveillon.

Uma das novidades este ano é o uso de drones como equipamento de monitoramento. A Polícia Militar também vai usar uma rede de proteção aos estabelecimentos comerciais, auxiliada por aplicativo de celular. Por meio desse programa, os donos de lojas poderão trocar informações com os comandantes da PM de cada área de atuação, sobretudo na área metropolitana, prevenindo assaltos e furtos.

O policiamento a pé, em viaturas e motocicletas, em lanchas ou mesmo pelo ar com uso de helicópteros em áreas comerciais será intensificado.

Com o deslocamento da população para cidades do interior, em decorrência do período das férias escolares, as forças de segurança vão em localidades como distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci, Ilha de Cotijuba, além dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Salinópolis, Santa Maria do Pará, Altamira, Marabá, Redenção e Santarém.

Militares do Corpo de Bombeiros também vão atuar em diversas praias do estado, com um efetivo de 248 homens no combate a incêndios, proteção, busca e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar e proteção nos balneários.

Publicidade

Relacionados