Parauapebas

Para facilitar aliança com partidos de oposição, José Rinaldo (PSDB) desiste de ser vice do PSD em Parauapebas

Por Lima Rodrigues Conforme antecipado pelo Blog, em reunião realizada no auditório da sede do PSD na noite desta quinta-feira (3) para uma plateia composta por presidentes ou representantes de …

Por Lima Rodrigues

Conforme antecipado pelo Blog, em reunião realizada no auditório da sede do PSD na noite desta quinta-feira (3) para uma plateia composta por presidentes ou representantes de vários partidos políticos, como por exemplo, PTB, PRB, PL, DEM e PV, o empresário José Rinaldo (PSDB) anunciou a sua desistência da pré-candidatura a vice-prefeito na chapa do também empresário Valmir da Integral, do PSD. Segundo Zé Rinaldo, o anúncio “ facilitará a negociação do PSD com os outros partidos de oposição em Parauapebas e buscará um vice que possa agregar força e contribuir com essa luta”.

Ele disse que pensou muito sobre o assunto após conversar com algumas pessoas que o procuraram. “Com a minha saída da proposta inicial de ser o possível vice do Valmir em sua pré-candidatura à prefeitura de Parauapebas, o PSD poderá compor com outros partidos e isso é importante porque queremos juntar força com todas as correntes políticas visando à melhoria da nossa cidade”, afirmou Rinaldo.

José Rinaldo destacou que a meta é encontrar um nome positivo entre os partidos de oposição para vencer a eleição municipal de 2012. “Vamos procurar um nome que possa fazer com que a nossa aliança cresça, com um vice atuante, para ganharmos o pleito”, frisou. Revelou que sempre disse para o empresário Valmir da Integral que ele seria o pré-candidato do grupo, ressaltando estar consciente que “ainda não é a sua hora”.

Apoio de Jatene
O presidente do PSDB no município negou que o deputado federal tucano Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) tenha se precipitado ao anunciar a composição da pré-chapa PSD-PSDB há algumas semanas em Parauapebas. “O deputado não foi precipitado. Ele achava que não poderíamos ficar enrolando e perdendo tempo na definição da chapa, mas ao conversar com ele e com o governador Simão Jatene, eu senti que poderíamos abrir portas para uma ampla aliança e tome essa decisão. O futuro vice tem que ser o melhor. Queremos uma aliança boa para Parauapebas. O governador e o deputado Wandenkolk entenderam perfeitamente e o Valmir continua sendo o candidato do governador”, disse ele.

José Rinaldo anunciou que o governador Jatene virá em breve em Parauapebas anunciar o início de várias obras, inclusive de duas escolas profissionalizantes e a instalação do Prodepa no município. “O Prodepa é o centro de processamento de dados do estado. Com a vinda do Prodepa, a internet vai melhorar na cidade. Vamos procurar ficar menos dependente possível de Marabá (PA). Ainda serão implantados na cidade o Instituto de Medicina Local (IML) e uma clínica de hemodiálese”.

Apesar da retirada de seu nome do páreo municipal, José Rinaldo afirmou que outros nomes do PSDB podem ser o indicados, assim como qualquer um outro nome dos partidos de oposição.

O pré-candidato a prefeito de Parauapebas pelo PSD, Valmir da Integral, agradeceu aos partidos e a imprensa presentes à reunião e parabenizou José Rinaldo pelo desprendimento e “a maneira como ele está conduzindo o processo eleitoral”.

Valmir da Integral declarou que chegou a hora da oposição atingir o poder em Parauapebas. “Não podemos é deixar que continue o desmando do município. E a partir de hoje vamos chamar os partidos políticos para conversar e a vaga de vice está aberta a todos os partidos que estão nessa aliança. Parauapebas não suporta mais oito anos de desmando. Nosso município tem peso econômico e o mais importante é a nossa disposição de estar lutando por essa grande transformação social da cidade”.

Valmir afirmou ainda que, “o governo que está aí vai entregar o município pior do que recebeu e isso é uma aberração, por isso precisamos de musculatura e aquele que mais somar e facilitar a vitória será o que estará ao nosso lado na disputa eleitoral”. Valmir finalizou suas palavras dizendo confiar nas propostas inovadoras dos partidos de oposição. “Apostamos em um grande projeto e em nossas propostas. Juntos, vamos à vitória em outubro”.

O empresário da área de comunicação (Arara Azul FM), Raimundo Cabeludo, disse que o PR lançou o nome dele como pré-candidato a prefeito de Parauapebas, mas que o partido está aberto ao diálogo com outros partidos. “Há várias possibilidades. Em dois meses, até o início da campanha oficial, se decide muita coisa. O resultado a gente vai saber depois das convenções partidárias dia 30 de junho”, declarou Cabeludo, que já foi prefeito do município de João Lisboa (MA), deputado estadual e deputado federal Constituinte.

29 comentários em “Para facilitar aliança com partidos de oposição, José Rinaldo (PSDB) desiste de ser vice do PSD em Parauapebas

  1. com nojo de ser eleitor nessa cidade Responder

    NOSSA MAIS UMA VEZ SINTO UM NOJO ENORME EM VOTAR NESSA CIDADE DE POLITICOS SUJOS, E VENDO ALGUNS DESSES COMENTÁRIOS SEM NOÇÃO, COM OFENÇAS E PALAVRAS BAIXAS, E PENSAR QUE ALGUNS DESSES COMENTÁRIOS VEM DE PESSOAS QUE VIVEM POR AI DIZENDO QUE SÃO POLITICOS OU ACESSORES…. VERGONHA!!! ESTOU PROFUNDAMENTE ARREPENDIDO DE TER COLOCADOS OS MEUS FILHOS EM UMA FILA QUILOMÉTRICA PARA TIRAR O TITULO DE ELEITOR. FIZ ISSO APENAS PORQUE SEI QUE ELES IRÃO PRECISAR PRA ARRUMAR EMPREGO….VOU ME LIMITAR A OLHAR ALGUMA NOTICIA QUE O ASSUNTO SEJA ESSA SUGEIRA CHAMADA política

  2. SEM PONTO SEM VIRGULA Responder

    . . .QUERER TRANSFERIR PARA O VALMIR RESPONSABILIDADE PELO DESGOVERNO, PELA CORRUPÇÃO DO DARCI E DO PDT É UMA VERGONHA.
    . . . A INTEGRAL FOI A ÚNICA, EU DISSE A ÚNICA EMPRESA QUE CONSEGUIU VENCER NO PROJETO CARAJÁS. TODAS, SEM EXCESSÃO, SUBUMBIRAM NOS CONTRATOS DA VALE.
    . . . PORQUE A IENAS DE PLANTÃO QUE QUER CONTINUAR EM CIMA DA CARCAÇA (PREFEITURA), NÃO FALAM A VERDADE?

    FORA PDT, FORA PT, FORA JORNALECOS QUE VENDEM MENTIDAS PARA DISVIRTUAR A VERDADE.

  3. adonias Responder

    o pastor fanelon parece que perdeu as redias das coisa pastor junior levou coutinho que massonico para seiar no templo central ok que e isso pastor.

  4. ta duro Responder

    o canidato do pref vizitou igreja assembleia de deus com sua comitiva e sem sabe das regras religiosa comeu o pao e bebeu o vinho que pecado seu desavizado,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  5. marlon Responder

    coitado do sr. valmir nunca vai ter o apoio do pmdb, o pmdb tem candidato. e vai ser um dos treis, bel, odilon ou melo.

  6. AMOR A PARAUAPEBES Responder

    ESSE QUE AMA PARAUAPEBAS NAO CONHECE O VALMIR E UM MECENARIO QUE SEMPRE QUIS SE DA BEM POR ISSO E QUE ESTA DO LADO DO JETREME GOVERNADOR QUE VAI BANCAR SUA CANPANHA COM DINHEIRO DO POVO

  7. claudio Responder

    chico brito jesmar mimi do detran halaor dispachante ja pensou esta turma mandando no peba e valmir tira essas tranqueira de perto de vc

  8. Nome (obrigatório) Responder

    Os financiadores de Valmir não querem Ze rinaldo de vice eles querem indicar o Vice.. por isso ze rinaldo abandonou…O Welney esta por traz..bancou o darci agora vai bancar o Valmir..

  9. LUIS Responder

    EITA SÓ DEU ADEELSON AI , O PT TA PAGANDO BEM PRA ESSA TURMA AI, ZÉ DUDU EU FICO PREOCUPADO COM ESSA GALERA A TETA TA SECANDO VÃO FICAR TUDO DESNUTRIDO ….

  10. Nome (obrigatório) Responder

    Farçantes , um grupo de farçantes bem organizado que só pensam em beneficio próprio, Parauapebas com certeza será uma cidade pior ainda sem esses homens assumirem o governo, mas as empresas deles concerteza crescerão bem mais ner !?

  11. weliton Responder

    e meu povo fiquem esperto ja chegarao os finaciadores de campanha em parauapebas os mesmo que financiol o DACI E AGORA E VEZ DO VALMIR depois os conpromisso de nao e com o povo e com que finaciol por isso que vimos o disgoveno que ta ai

  12. marlon Responder

    o ze rinaldo é uma pessoa boa e tem boas inteções para parauapebas, porem o que estar atrapalhando ele é um tal de mimi que estar no detran só fazendo burrada, e politicamente não tem prestigio nenhum,

  13. francisco Responder

    esta frase agora e valmir ja vir outras vez e o resurtado esta ai uma pessoa que foi robados varias vez na sua enpresa com desfauq de mais de 2milhoes dinheiro que era dele ja pensou o dinheiro da prefeitura senado administado por quem nao cuida nem do dele

  14. francisco Responder

    é tanta confiança por parte do povo que esta do lado do Valmir que eles estão é jogando com o povo. Se lasque todo mundo como eles dizem “agora é nossa fez ” de rouba, vai confiar num cara desse que não para num partido, não respeita alianças não manda nem na empresa dele. minha gente esse prefeitura com o VALMIR vai virar uma bagunça pior que já esta.
    FORA JATENE
    FORA 55

  15. AMO PARAUAPEBAS Responder

    SR. VALMIR TEM IDEIAS , QUER MUDAR PARAUPEBAS PROJETOS ,,,, O POVO DO PT SO SABER FALAR EM DINHEIRO .. QUE DIZEM QUE TEM MUITO PRA GASTAR NESTA POLITICA… MAS DIGO DE CERTEZA MESMO COM TANTO DINHEIRO NÃO TEM JEITO NÃO….. AGORA E VALMIR DA INTEGRAL ESSA NINGUEM TIRA….. RUMO A VITORIA 40% DE ACEITAÇÃO NAS PESQUISAS

  16. Falo mesmo Responder

    Até iria apoiar o Valmir, mas ele vem com o Jatene, de um governo estadual totalmente ausente aqui em Parauapebas.
    E ainda contra o Estado de Carajás.

    Vendeu sua alma pelo o poder.

  17. weliton Responder

    a deus vassorinha o govendor vai corta o cabo da vassoura se vc nao apoia o velho isso e que e ser dominador sempre viveu as custa de politico agora este em maus lencos

  18. ediel Responder

    isso nao foi a desistencia do ze foi a manobra do valmir la em belem com o gov que manda e dismanda no velho

  19. frank Responder

    e meu amigo ze riquinho deve ter passado um filmie na sua cabeca em lenbra que o valmir traiu massud adelson e agora foi vece chupa essa manga

  20. EDINEY Responder

    Em convesa com marqueteiro politico do valmir o jesmar falou que o valmir daria a vice para o adelson do pdt e a secretaria de obras mais conhecendo o jovens ele nao aceita nem ir para ceu com este velho

  21. Arruda Responder

    Qual segurança vamos ter agora com esse velho, até estava achando o Zé Rinaldo corajoso, pois o Zé dava credibilidade nesse processo.
    Será que o Valmir já estava querendo trair?
    Agora tá duro pq Coutinho de jeito nenhum, esse Valmir sem pedigree.?????
    Sem quem garanta fica dificil. ????????????????????

  22. o cara Responder

    Meus amigos os senhores ja imaginaram o que seria ze riquinho, Jateima e o vovo Valmir juntinhos num palanque? discursando no peba querendo a prefeitura?

    Um pela segunda vez, não fez nada pelo estado e pelo estado nada fez.
    O zé riquinho nunca administrou absolutamente nada, apenas herdou, é fraco e inconfiavel politicamente falando.
    O vovo não da conta mais de tocar a integral, vai ter energia e pulso pra administrar uma cidade do tamanho da nossa e seus problemas? ai! me de liçença eu heim! to fora.
    Sem falar num bocado de neguinho ai, com a boca escancarada famintos a bessa, esperando por essa bocada.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Otario Responder

      Cara vc é fraco da mente mesmo. Vc é leigo do assunto e de informações. Não sabe nada da conduta, do Zé. Ele é simpatico e HONESTO. O empresário José Rinaldo Alves de Carvalho sempre foi uma pessoa precoce. Natural de Ceres, cidade de 19 mil habitantes em Goiás, começou a trabalhar aos 12 anos como office boy do Agrobanco. Dez anos e uma mudança de emprego depois, já era gerente do Banco do Estado do Goiás (BEG). Quando todo mundo acreditava que faria uma carreira bem-sucedida na instituição financeira, Zé Rinaldo largou tudo para ser sócio de um supermercado em Parauapebas, no sudeste do Pará. Deu certo. Aos 37 anos, seu patrimônio inclui hoje dois supermercados, três hotéis, uma operadora de turismo, um restaurante e duas fazendas. “Não tem lugar melhor para ganhar dinheiro”, diz o empresário.
      Aprende ai ótario. Até jornal na rua o guri já vendeu quando criança. Quem conhece sabe. Quem é de verdade sabe que é de mentira.

  23. Ricardo Responder

    Olha!!! Cada macaco no seu galho, o José Rinaldo “Zé Riquinho”, acha que politica é igual uma gestão empresarial, mas é completamente diferente. Esse moço não enxerga que o pior das vice seria ele??? um cara se realizarem um pesquisa de opinião pública ele deverá se sair em ultimo. E além do mais, acha que o Wandenkolk irá resolver toda a situação. Infelizmente esse kolk terá que se rebolar, pois esse cara quer fazer todo mundo engolir essa situação.

    Ricardo Saraiva

  24. ediel Responder

    a desistencia do ze rinaldo nao esta serto que ele nao sera o vice ele abriu alas para aproximacao de outros partido que nao tem confianca no grupo do valmir porque o velho e traira e apoido pelo governador que foi contra o estado de carajas

Deixe seu comentário