Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Detran

Pará: Detran define prazo para a transferência de jurisdição para veículos emplacados em outros estados

A medida foi tomada através da portaria número 3588, assinada pela diretora Geral do Detran, Andréa Hass, que será publicada no Diário Oficial e vale tanto para a capital como para o interior do Estado.

O Detran definiu a data de 18 de dezembro próximo como prazo final para que os proprietários de veículos com emplacamento em outros Estados possam transferir a jurisdição para o Estado do Pará. A medida foi tomada através da portaria número 3588, assinada pela diretora Geral do Detran, Andréa Hass.

Em seu despacho, a diretora leva em consideração o fim do exercício do calendário do ano de 2017 e os possíveis prejuízos que poderiam ser causados aos proprietários que iniciem o processo e não o concluam no mesmo ano. “Isso geraria novos débitos no Estado de origem do veiculo, provocando transtornos ao usuário”, adverte.

A portaria será publicada ainda esta semana no Diário Oficial e vale tanto para a capital como para o interior do Estado. Segundo o Gerente do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do Detran Pará, Fernando Reis, mesmo com o prazo já determinado, é conselhável que os proprietários que estejam interessados neste procedimento agilizem a transferência de jurisdição até esta data e resolvam todos os problemas aqui no Estado.

Para quem está com o licenciamento do veículo em dia, o procedimento é relativamente simples. Basta ir ao Detran ou solicitar pelo site a transferência cujo boleto incluirá obrigatoriamente a vistoria do veiculo. De posse do laudo de vistoria e com o boleto de transferência pago, será preciso apenas comparecer no atendimento do Detran com o Certificado de Registro de Veículo (CRV) preenchido, um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência local.

Veja também:  Municípios do sul do Pará atingem média de um veículo por habitante

Mesmo que alguns processos apresentem algum tipo de problema, haverá tempo hábil para solicitar informações ao Estado de origem e encerrar o processo até o dia 29 de dezembro, quando o Detran entra em recesso de fim de ano.

De posse dessas informações, alguns proprietários já decidiram fazer a transferência ainda este ano. É o caso do gerente de vendas Flávio Matos, 49, que reside atualmente em Mato Grosso e está voltando para a capital paraense no inicio de dezembro. Ele disse que pretende fazer tudo assim que chegar e conta com a agilidade do atendimento do Detran local. “Agora que sei que é simples vou fazer tudo imediatamente e ficar logo tranquilo para circular sem problemas no Estado em 2018”, comemorou.

Texto: Aldirene Gama 0 Ascom Detran-PA

Deixe uma resposta