Pará: Concurso da SEFA tem mais de 7 mil candidatos faltosos

Provas para cargo de auditor fiscal ocorreu neste domingo (27) em Altamira, Belém, Marabá, Redenção, Santarém e Itaituba.

Continua depois da publicidade

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) informou, que dos 17.705 inscritos para o certame, 7.075 candidatos não realizaram as provas divididas em conhecimentos gerais e específicos. O concurso público ofertou 38 vagas imediatas para o cargo de auditor fiscal de receitas, da Secretaria da Fazenda (SEFA), foi realizada neste domingo (27), nos municípios de Altamira, Belém, Marabá, Redenção, Santarém e Itaituba.

Nenhuma intercorrência foi registrada durante a realização do certame, que seguiu todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Todo o cronograma do concurso pode ser consultado no site da Fadesp https://portalfadesp.org.br/.

“Estamos felizes e satisfeitos com o cumprimento de mais um concurso público no Pará, visto que priorizamos investimentos em diversas áreas, entre elas, a fiscal, o que representa um avanço significativo para essa área em nosso estado”, ressaltou a secretária de Planejamento e Administração,  Hana Ghassan.

Os candidatos aprovados receberão treinamento para atuar nas áreas de tributação, arrecadação e fiscalização. O cumprimento do concurso para a área fiscal constitui o plano de estratégia que visa a expansão da qualidade dos serviços prestados à população , além de gerar oportunidade de carreira na atividade pública.