Pará já registrou mais de 130 ocorrências de “saidinha bancária” em 2012

Continua depois da publicidade

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram que em 2011 foram registrados um total de 184 ocorrências de saidinha. Segundo a Polícia Militar, a principal dica para se prevenir contra a saidinha é evitar sacar dinheiro em grande quantidade.

O crime conhecido como ‘saidinha’ é um dos golpes mais comuns entre clientes de banco. Até julho de 2012, o Pará registrou 132 ocorrências. O último caso foi do empresário Rodrigo Bastos, assassinado em junho.

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram que em 2011 foram registrados um total de 184 ocorrências de saidinha. Este ano, já foram registrados 66 casos no interior e 66 na região metropolitana, contabilizando 132 ocorrências.

“Os criminosos estudam a rotina dessas pessoas, sabem que essas pessoas são acostumadas a fazer grandes saques e aproveitam para agir”, afirma Hilton Benigno, comandante de Policiamento da Capital.

Segundo a Polícia militar, a principal dica para se prevenir contra a saidinha é evitar sacar dinheiro em grande quantidade. O ideal é que os clientes optem pelas transferências eletrônicas.

Dois meses após a morte do marido, a viúva do empresário, Ariane Bastos espera que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos clientes quando saem dos bancos. “A segurança continua precária. Todos nós estamos sujeitos a atos de violência, ainda. Uma das coisas que mais nos incomodou e que a gente espera que não continue é o biombo. Além da obrigatoriedade, a lei já foi sancionada, mas ainda não foi regulamentada”, explica Ariane.

Rodrigo havia sacado R$ 5.500,00 de uma agência no centro de Belém. O carro em que ele estava foi seguido por dois homens de moto, que atiraram contra ele para roubar o dinheiro. Dois suspeitos de envolvimento no crime já foram presos, mas uma pessoa continua foragida.

Fonte: G1 Pará

3 comentários em “Pará já registrou mais de 130 ocorrências de “saidinha bancária” em 2012

  1. Pé di ferro Responder

    Bom dia ze dudu, o site da prefeitura pode ficar restrito? Eu sou classificado no concurso publico e não estou conseguindo acessar a pagina desde ontem, companho as convocacoes por este site pode verificar o que esta acontecendo? Obrigado!

  2. Pé di ferro Responder

    Bom dia ze dudu, por que eu nao consigo abrir a pagina do site da prefeitura municipal de maraba? Sou classificado no concurso publico e acompanho as convocacoes atraves deste site!

  3. Guerreiro Responder

    Deu no blog, A Perereca da Vizinha:

    ” Paz social não se faz com tortura e desrespeito aos direitos humanos.

    Paz social não se faz com miséria, nepotismo, clientelismo, compadrio, tráfico de influência e corrupção.

    Paz social se faz é com respeito ao estado de direito, à Democracia, à CIDADANIA – grandes conquistas da Humanidade das quais o Pará de Jatene vai é ficando mais e mais distante.”

    Êta governo paid’égua!

Deixe seu comentário

Posts relacionados