Notícias

Pará: cidade na ilha de Marajó tem dois candidatos a prefeito do PMDB

A eleição para prefeito do município paraense de Portel, na ilha de Marajó, passa por uma situação inusitada: o PMDB possui dois candidatos registrados e fazendo campanha ao mesmo tempo. …

A eleição para prefeito do município paraense de Portel, na ilha de Marajó, passa por uma situação inusitada: o PMDB possui dois candidatos registrados e fazendo campanha ao mesmo tempo.

image

De acordo com o partido, o caso é inédito no Brasil, e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ainda não sabe qual dos dois aparecerá na urna.

Os peemedebistas travam uma guerra nos tribunais e continuam realizando carreatas e comícios no município.

A situação foi provocada por uma cisão no PMDB local. Por isso os dois se registraram.

Quem está vencendo a batalha na Justiça Eleitoral é Rosângela Fialho, candidata apoiada pelo prefeito da cidade, Pedro Barbosa (PMDB).

A candidatura dela inicialmente havia sido vetada, mas seu advogado, Manoel Machado Júnior, conseguiu anular na Justiça do Pará a convenção que havia escolhido o outro candidato do PMDB.

Mesmo assim, o programa eleitoral que está sendo veiculado no rádio ainda é o do seu adversário interno, Amiraldo Pereira, que teve o registro aceito inicialmente.

Ele conta com o apoio da direção municipal do PMDB, cujo presidente é irmão do prefeito. Amiraldo também tem o apoio da direção estadual.

Fonte: Folha.com

7 comentários em “Pará: cidade na ilha de Marajó tem dois candidatos a prefeito do PMDB

  1. Parauapebas Júnior Responder

    Sr. Cézar, confesso que li o título apressadamente e sem ler o post tentei fazer uma graça e acabei escrevendo uma besteira. Mas…. continuo achando o título um tanto confuso, poderia ser melhorado. Confesso ainda que não me lembro se faltei às aulas de leitura e interpretação de texto, mas o sr. compareceu às aulas de regência? fiquei com uma dúvida, é só uma dúvida, onde o Sr, escreveu “faltou nas aulas” não ficaria melhor, “faltou às aulas” Quanto a ter problemas eu os tenho sim, mas não são da sua conta. E como disse Fernando Collor certa vez, “vc”, é estrabaria.

Deixe seu comentário