Paciente procura Hospital de Redenção para avaliar possível caso de coronavírus

Mulher compareceu nesta terça-feira (10) ao Hospital São Vicente, com sintomas gripais.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Redenção está investigando o primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com nota divulgada nesta terça-feira (vide abaixo) pela direção do Hospital São Vicente, uma paciente com sintomas gripais deu entrada na unidade de saúde nesta terça-feira (10).

Conforme o documento, a paciente relatou que viajou ao nordeste e que teve contato com turistas italianos e portugueses, que não apresentavam sintomas visíveis de gripe.

A paciente foi submetida à avaliação médica e passou por exames laboratoriais e de imagem e, de acordo com os médicos, se encontra em bom estado, sem agravos respiratórios. Ainda assim, solicitaram coleta de amostra para investigação do COVID19, afim de esclarecer o diagnóstico.

Sem confirmação

A Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado do Pará informou que o caso ainda não consta no boletim de suspeitos da doença, pois “não há critério”.

No site da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), até hoje (10), foram notificados 17 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 12 foram descartados e 5 permanecem em análise.

Publicidade