Redenção: Estado vai ampliar estrutura o HRPA com criação de 20 Leitos de UTI

O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º), durante a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), liderada pelo secretário-adjunto Sipriano Ferraz, em Redenção e Conceição do Araguaia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
HRPA vai ganhar 20 novos leitos de UTI para Covid-19

Continua depois da publicidade

Objetivando reforçar as ações em saúde contra a Covid-19 na região sul do Pará, o governo do estado vai ampliar a estrutura do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção. O anúncio foi feito durante a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), liderada pelo secretário-adjunto Sipriano Ferraz, em Redenção e Conceição do Araguaia.

A equipe visitou hospitais públicos nos dois municípios, para verificar a estrutura de saúde, para atender os casos de Covid-19. Na oportunidade, o secretário anunciou a ampliação física do Hospital Regional Público do Araguaia, com a criação de 20 novos leitos de UTI.

Além do Hospital Regional, a equipe visitou o Hospital Municipal Dra. Iraci Machado. A visita finalizou no Hospital São Vicente, onde o estado estuda a contratação de leitos para atender casos de Covid-19.

“Em nome do governador Helder Barbalho estamos em Redenção acompanhando os pacientes que estão internados com a Covid-19 no Hospital Regional, que vai ganhar ampliação de mais 20 leitos de UTI, assim como ainda este mês, estaremos inaugurando a nova tomografia da unidade. Visitamos também o hospital municipal da cidade. Discutimos novas políticas públicas que estamos implementando na região do Araguaia, articulando os atendimentos, principalmente, entre os municípios polo de Redenção e Conceição do Araguaia, para que nenhum paciente que precise de atendimento fique desassistido”, frisou o secretário-adjunto.

A casa de saúde também vai inaugurar um novo tomógrafo

Em Conceição do Araguaia, a equipe da Sespa fez visita técnica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi cedida ao Estado pela prefeitura para ser uma extensão do Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA). Em seguida, a equipe seguiu para o Hospital Regional, onde o secretário visitou as instalações da unidade hospitalar e definiu novas ações em saúde para reforçar o atendimento público, após reunião com o prefeito do município, Jair Martins, e a direção do hospital.

“Importante destacarmos a presença do governo do estado na região, avaliando quais são as necessidades daqui e o que nós podemos implementar na linha de cuidado para pacientes com Covid-19, como também para pacientes que sofrem de outras patologias. Aqui, no Hospital Regional de Conceição do Araguaia, pudemos acompanhar o serviço de portas abertas em Ortopedia, o qual foi implementado em janeiro de 2021, e já é uma referência na região”, acrescentou o secretário.

Tina DeBord