Outra pessoa morre por eletrocussão no mesmo local, em dois meses, em Parauapebas

Felipe de Freitas tocou na carroceria um caminhão cuja antena encostou na rede de alta tensão. Em 12 de abril passado, um instalador de câmeras morreu no mesmo local, também ao encostar na rede de 220Kv

Continua depois da publicidade

Morreu, às 13h30 de sábado (11), no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), Felipe Bruno de Freitas. Ele teve uma parada cardíaca, após ter sido internado às pressas, em consequência de uma descarga elétrica de 220Kv, na entrada de uma chácara de propriedade, de acordo com Boletim de Ocorrência, do “vereador Elias”, na Vila Palmares I.

 O acidente aconteceu quando a antena de um caminhão, dirigido pelo motorista identificado apenas pelo prenome de Thiago, encostou na rede de alta tensão. No mesmo momento, Felipe de Freitas tocou na carroceria do veículo e sofreu forte descarga, desmaiando.

Socorrido por uma ambulância que, coincidentemente, passava pelo local, Felipe foi imediatamente removido ao HMP, mas duas horas depois o coração dele parou de bater, não obstante o esforço da equipe médica em mantê-lo vivo.

Segunda morte no mesmo local

Este é o segundo caso de morte eletrocussão registrado este ano no mesmo local. Em 12 de abril passado, Fernando de Sousa Vasconcelos, 33 anos, estava instalando câmeras na entrada da mesma chácara. Ao subir em um muro para realizar o serviço, ele encostou na rede de alta tensão, caiu de cabeça no chão e morreu instantaneamente. O fato foi registrado em Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)