Ourilândia do Norte: Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido em área de garimpo

Os homens teriam sido vítimas de latrocínio, mas a Polícia Civil, que já está investigando o caso, não descarta outras motivações, já que ambos teriam sido alvejados por uma pessoa que estava com eles em uma moto
Ismael e Antônio teriam sido alvejados por companheiro que estava com eles em motocicleta

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem e a tentativa de homicídio contra outro em uma área de garimpo, no município de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará. De início, a suspeita é de que se trata de um crime de latrocínio, mas outras motivações estão sendo apuradas, já que as vítimas teriam sido alvejadas a tiros por uma pessoa que estava com elas em uma moto, seguindo de um garimpo para a cidade de Ourilândia do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações levantadas são de que as vítimas, identificadas como Ismael Araújo da Silva, de 24 anos, e Antônio Portela Dourado, 49 anos, retornavam de um garimpo da zena rural em uma moto junto com outra pessoa, ainda não identificada, para a sede do município, para vender ouro. Quando passavam pela Vicinal Águas Claras, essa terceira pessoa teria pedido para que Ismael, que pilotava a motocicleta, parar, porque estava precisando fazer necessidades fisiológicas.

Assim que ele desceu da moto, o homem teria sacado uma arma e atirado contra Ismael e Antônio. Ismael foi atingido na cabeça e morreu no local. Já Antônio foi socorrido e levado para um hospital de Ourilândia do Norte, onde segue internado em estado grave.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (21). Segundo a Polícia Civil, a hipótese de latrocínio é uma das linhas de investigação, mas outras também estão sendo analisadas. Como as investigações estão em andamento, a PC não dá mais detalhes, para não atrapalhar o processo investigativo.

Tina DeBord – com informações da PC