Ourilândia do Norte: Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido em área de garimpo

Os homens teriam sido vítimas de latrocínio, mas a Polícia Civil, que já está investigando o caso, não descarta outras motivações, já que ambos teriam sido alvejados por uma pessoa que estava com eles em uma moto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Ismael e Antônio teriam sido alvejados por companheiro que estava com eles em motocicleta

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem e a tentativa de homicídio contra outro em uma área de garimpo, no município de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará. De início, a suspeita é de que se trata de um crime de latrocínio, mas outras motivações estão sendo apuradas, já que as vítimas teriam sido alvejadas a tiros por uma pessoa que estava com elas em uma moto, seguindo de um garimpo para a cidade de Ourilândia do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações levantadas são de que as vítimas, identificadas como Ismael Araújo da Silva, de 24 anos, e Antônio Portela Dourado, 49 anos, retornavam de um garimpo da zena rural em uma moto junto com outra pessoa, ainda não identificada, para a sede do município, para vender ouro. Quando passavam pela Vicinal Águas Claras, essa terceira pessoa teria pedido para que Ismael, que pilotava a motocicleta, parar, porque estava precisando fazer necessidades fisiológicas.

Assim que ele desceu da moto, o homem teria sacado uma arma e atirado contra Ismael e Antônio. Ismael foi atingido na cabeça e morreu no local. Já Antônio foi socorrido e levado para um hospital de Ourilândia do Norte, onde segue internado em estado grave.

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (21). Segundo a Polícia Civil, a hipótese de latrocínio é uma das linhas de investigação, mas outras também estão sendo analisadas. Como as investigações estão em andamento, a PC não dá mais detalhes, para não atrapalhar o processo investigativo.

Tina DeBord – com informações da PC