Operação “Toque de Recolher” vasculha ruas de Ulianópolis para manter isolamento social

A operação, que envolve todos os órgãos de segurança pública, tem como objetivo manter o isolamento social no município na prevenção ao novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma operação conjunta de todos os órgãos de segurança, deslanchada na última quarta-feira (20), intensificou a fiscalização no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, para fazer cumprir o toque de recolher decretado pela prefeita Neusa de Jesus Pinheiro, na tentativa de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. A operação, batizada de “Toque de Recolher”, conta com a participação das polícias Civil e Militar e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Pelo decreto, a limitação de trânsito noturno de veículos e pedestres vai de 20h até às 5 horas. As pessoas flagradas durante a operação fora do horário estabelecido, que não comprovarem a necessidade de estarem nas ruas, serão conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil por desobediência e infração à medida sanitária preventiva.

Um dos flagrados durante a operação na noite de ontem (21), foi de um grupo de pessoas que estava ingerindo bebida alcoólica em frente à conveniência de um posto de gasolina. Todos foram conduzidos para a delegacia.

Ulianópolis, segundo seu Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira, já tem 111 casos confirmados de Covid-19, com dois falecimentos pela doença. 

(Tina Santos)

Publicidade