Odilonlândia deverá ser desocupada em breve

Continua depois da publicidade

Odilonlândia

O vereador Odilon Rocha de Sanção conseguiu, na Justiça, Mandado de Reintegração de Posse da área conhecida como Odilonlândia, terreno próximo à Chácara do Cacau do vereador, invadido poucos dias antes das eleições. O mandato deverá ser cumprido nos próximos dias.

8 comentários em “Odilonlândia deverá ser desocupada em breve

  1. Cabra Indinado Responder

    Concordo com o manifesto dos moradores das chácaras. Tem de reclamar mesmo, tem de fazer barulho pra ver se alguém nesse Peba sem dono escuta. Se todo mundo fizesse o mesmo as coisas não estariam essa bagunça.

    E a Marcos Freire tá uma bagaceira só. Cadê a secretaria de obras?

  2. Angela Alves Responder

    E se o governo federal vai financiar a construção de um milhão de casas, o governo municipal deve se apressar e apresentar o projeto para que a nossa cidade seja contemplada, e eliminar de vez essa vergonha que é a falta de moradia no município.

  3. Angela Alves Responder

    A título de esclarecimento, não conheço o Sr. Odilon Rocha, não sei quem é e o que faz. Mas é público que ele pediu e conseguiu na justiça o direito a reintegração de posse. Se existem dúvidas em relação a propriedade da área, se a mesma pertence a ele ou não, não cabe a mim, e sim a justiça, averiguar e ao Sr Odilon, comprovar perante a mesma através de documentos.

    O que me preocupa é a situação de desmando que ocorre nesta e em muitas outras áreas do município. Invasões são no mínimo, um péssimo cartão de visitas para a cidade. E um fator de descontrole no orçamento do município, pois se ninguém faz nada, em pouco tempo começam as demandas de água, energia, abertura de ruas, serviços públicos básicos, saneamento, etc. Rapidamente um conjunto de casinhas modestas viram um bairro. Isso aconteceu no passado, e pelo visto, vai continuar acontecendo. Depois não adianta reclamar do (des)governo municipal, que não cumpre suas metas. Ninguém consegue governar nessas condições, por mais competente que seja.

    Só quem mora nas chácaras sabe o inferno que é utilizar a Marcos Freire, em toda a sua extensão, a pé ou de carro, por sinal nossa única via acesso a nossas casas. É uma via importante que dá acesso a pelo menos 4 bairros, mas parece que não consta nos mapas da prefeitura, há muito não se vê limpeza nas bordas, pavimentação decente e sinalização. É lama, lixo e buraco pra todo lado.

    Até que teríamos opção de outras vias, mas, como sabem, o riacho doce também é região invadida. Pergunta: onde isso vai parar?

  4. anônimo Responder

    Aquele lugar, teoricamente, deve ser área de proteção ambiental. A justiça fez muito bem em mandar retirar os atuais invasores, mas as autoridades deveriam tomar providências para não deixar o invasor original ( o vereador) se instalar naquele local.
    Obs.: É difícil questionar sobre áreas impróprias para construção em Parauapebas CSL (Cidade Sem Lei), pois o primeiro a descumprir é o Poder Público ( vide Prefeitura).

  5. Angela Alves Responder

    Nem só de notícias ruins nosso amigo blogger se sustenta no cyber espaço!!!! kkkk

    Brincadeiras a parte, Zé, agradeço a oportunidade de poder usar esse espaço virtual para entre outros temas, poder me manifestar acerca deste específico, que me atinge diretamente, já que sou moradora do bairro.

    Como já relatado anteriormente, usei de todas as ferramentas possíveis para fazer saber a administração municipal e a todos os envolvidos o lamentável estado em que se encontra o bairro Chácara da Lua (lugar escolhido para morar com minha família, por apresentar a princípio, melhores condições de conforto e segurança, apesar da distância do centro comercial).
    Desde então, tenho todos esses contatos bem documentados, e estou resguardada em relação a qualquer dano que possa vir a ter em decorrência dessa invasão, e coloco novamente a mesma documentação a disposição de meus vizinhos.

    Estive desde o início do ano em MG, para tratamento de saúde, e fiquei indignada com o que vi na minha volta, na semana passada. Nada aconteceu, a não ser a colocação de postes de madeira e aumento do número de casas construídas, e a lama e a sujeira em volumes cada vez maiores em nossas portas. Pensei imediatamente em acionar o MP em virtude da falta de iniciativa por parte do poder público, mesmo porque o email que a Ouvidoria me encaminhou em resposta ao meu protesto ainda está agarrado em alguma gaveta virtual da ASCOM, pois até hoje não tive a felicidade (ou sorte, sei lá…) de obter algum retorno.
    Lembro-me de que no email que enviei e em posts anteriores solicitei que a prefeitura municipal enviasse algum representante pra esclarecer a situação em reunião com os moradores da Chácara da Lua. Não aconteceu!

    Logo pensei: será que uma favela desse tamanho “brota” numa cidade como a nossa e ninguém vê? Ainda existe código de posturas no município?

    O risco de alguma ocorrência grave, inclusive vitimando pessoas, é visível nessa área, principalmente em decorrências das fortes chuvas e da insegurança e clima de confronto já presente no local.

    Para conhecimento de todos que acompanham esse blog, e para justificar minhas palavras, relato os últimos fatos:

    – um morador do bairro, voltando do trabalho, ao passar com seu veículo na Marcos Freire, bem em frente ao local da invasão, que está toda esburacada e com poças d’água enormes, acabou por lançar lama em alguns moradores da invasão, fato que acontece diariamente e em qualquer local da cidade, já que buracos nas pistas não são novidade em nenhum bairro. E para indignação de todos, esses mesmos invasores desceram até a residência do nosso vizinho pra detonar com o carro dele, quase partindo para as vias de fato, se não fosse intervenção de alguns outros moradores;

    – outro vizinho teve seu veículo furtado (tendo ou não relação com a invasão, o número de ocorrências de furto e afins no bairro cresceu), mas infelizmente, e como ocorre no município todo, nem sempre é fácil ou agradável registrar BO, o que torna difícil levantar uma estatística real junto aos órgãos competentes;

    – várias reuniões de invasores acontecem, principalmente pela manhã, na referida Odilonlândia, e não vemos nenhum representante da prefeitura no local, nem pra servir de mediador ou pra pelo menos garantir a segurança de quem precisa trafegar pelo local, isso em conjunto com a polícia militar;

    – vários moradores relatam medo ao passar pela Marcos Freire, pelo clima de confronto que já se instalou no local, pois a insatisfação dos moradores da Chácara da Lua é, obviamente, declarada em todos os meios e de todas as formas;

    – hoje há pelo menos 9 casas vazias a espera de inquilinos no bairro, que conta com pouco mais de 30 residências, isso porque a área tem se tornado alvo fácil de furtos e ocorrências de toda espécie, não temos serviço de patrulhamento ou ronda noturna por parte da polícia militar, nem tampouco temos transporte público (isso mesmo, nenhuma linha de ônibus ou van passa por aqui). Minha visão é de inquilina, e estou preocupada, pois pago R$ 1.300,00 de aluguel e já acho esse valor alto em relação ao caos que se instalou no bairro. Se fosse eu proprietária, estaria ainda mais preocupada, pois é notória a depreciação dos imóveis de toda a Chácara da Lua. Ninguém mais quer alugar ou adquirir imóveis aqui.

    Então, meus caros, faço uso desse espaço para cobrar agilidade das autoridades na execução imediata desse mandato de reintegração de posse ao Sr. Odilon Rocha. Que os senhores nos permitam um pouco mais de tranquilidade e que possamos todos ter novamente a qualidade de vida que viemos buscar aqui.

  6. Perguntador Responder

    Quem vai cumprir o mandato?
    Será o governo do estado?
    se for, tchau Odilon, pode esperar sentadinho.

Deixe seu comentário

Posts relacionados