O pulso ainda pulsa?

Continua depois da publicidade

Amanhã, sábado, a Caixa Econômica deverá sortear, na Mega-Sena, um prêmio equivalente a dois meses de arrecadação do município de Parauapebas. Algo em torno de R$85 milhões.

Dinheiro suficiente para construir nada menos que dez novos hospitais da proporção do que o prefeito Darci tentou construir em Parauapebas, ou ainda, para pagar por seis meses a folha de pagamento do município.

Porque essa comparação?

É inadmissível que, em Parauapebas, um município com tamanha receita, os semáforos deixem de funcionar por falta de pagamento à empresa de manutenção; que Corpo de Bombeiros, DMTT e PM trabalhem sem os rádios comunicadores em virtude da PMP estar com o pagamento dos serviços em atraso; que as prometidas obras de um milhão de reais por mês não saiam por falta de orçamento; que professores insatisfeitos com baixos salários usem o direito de greve e nada seja resolvido pelo gestor; que a população atendida pelos caminhões pipas fique privada de receber água porque não foram repassados os pagamentos aos fornecedores; entre outros pequenos absurdos que acontecem nesta cidade e, enfim, tudo continue na mesma.

O prefeito se faz de moco e parece que não é o responsável pelo município. Não toma uma atitude sequer para mudar o rumo da desgovernada nau que é atualmente essa prefeitura e que tende a bater em uma pesada rocha e se espatifar em pleno alto mar, sem que nada seja feito para mudar o curso.

Vereadores ameaçam chutar o balde e partir, de uma vez por todas, para a tentativa de cassar o prefeito, com o apoio da grande maioria dos periódicos locais, também revoltados com a forma de tratamento dispensada à imprensa.

Pergunto aos que agora lêem este artigo: você acha que essa administração tem jeito, que ainda há respaldo político e administrativo para que Darci conclua, de forma regular, o seu mandato?

Minha opinião é SIM!

Claro que há condições e acredito que até conclua com êxito regular o seu mandato. O mais importante, o que falta às outras administrações no Pará,  aqui tem até em excesso: dinheiro.

Administrativamente, com dinheiro se compra quase tudo.

Apesar da declaração do prefeito, quando esteve por aqui um repórter global, de que o dinheiro não é suficiente para atender as demandas municipais, eu acredito que isso não bate com a realidade. O que é preciso, professor Darci, é gastar de forma correta os enormes recursos que aqui aportam todos os meses, esquecer os compromissos de campanha, separar o pouco trigo que restou do amontoado de joio que hoje é o seu quadro de assessores, avisar aos que ficarem que, doravante, a lei de talião será aplicada sumariamente para quem não se enquadrar às novas regras, e, acima de tudo, permanecer o maior tempo possível dentro do município.

Nunca antes na história desse município a permanência do prefeito se faz tão necessário quanto agora. É preciso olhar o porco, meu caro prefeito, para que ele engorde. Para que a ração que o faz engordar não seja desviada sem que o senhor tome conhecimento e alegue no futuro que não sabia que esse tipo de coisa acontecia.

O que falta para que atitudes como as acima citadas se tornem realidade, o que precisa acontecer para que o senhor assuma, de vez, o timão?

Restam-lhe ainda quase 850 dias de mandato e quase um bilhão de reais ainda para entrar nesse período. Reclame dos compromissos políticos assumidos, do tempo ruim que atrapalha a execução das obras, da imprensa que pega no seu pé, da falta de colaboração da Câmara de vereadores, de tudo, menos da falta de recursos. Esse argumento, eu e meus leitores não aceitamos!

Se ainda pulsar algum sangue em suas veias, assuma a cidade e boa sorte!

[ad code=4 align=center]

3 comentários em “O pulso ainda pulsa?

  1. caro Bro.'. Responder

    é importante observar que mesmo uma pessoa que se encontra em coma, também apresenta por mais que abaixo dos níveis normais mas apresenta pulso, e nem por isso é capaz de executar quaisquer ações, assim está, o Darci Pinóquio Lerdo e todo o seu governo, é uma vergonha que ainda tenha desfarçatez de pedirem à população voto pro seu candidato o sr. Milton Zimmer, ou então eles acreditam que todos somos otários. Agora cabe uma pergunta a sua Postagem, voce tá considerando a Folha chamada F2 (como chama o Wanterlor o pessoal da baba da macaúba) e também aqueles outras “situações”. Verdadeiramente acredito que o sr. Darci P. Lerdo, não quer passar o governo pra ninguém do seu ” tipo” – petistas, notem e vejam as ações, no meio da crise com os professores ele viaja pra ver o jogo do Colorado, outro momento viaja pra Belém pro casamento às pressas de seu filho, fala pra mim esse cara tá preocupado com a nossa cidade.

  2. Demetrius Responder

    Caro Zé Dudu,

    Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de nosso município foram totalmente sanados? Pois faz um bom tempo que você não posta nada sobre isso.
    A gestão da saúde melhorou da noite para o dia?
    O digníssimo Sr. Evaldo deixou de cometer aqules milhões de erros?

Deixe seu comentário

Posts relacionados