Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Nova Ipixuna

Nova Ipixuna promove Dia Nacional do Trânsito

Ação foi o primeiro passo para conscientizar condutores e melhorar o tráfego nas ruas da cidade

Mais um passo para conscientizar os condutores de veículos e melhorar o trânsito nas ruas da cidade de Nova Ipixuna foi promovido por diversos órgãos públicos, privados e da sociedade local. No Dia Nacional do Trânsito, comemorado na última terça-feira (25), uma mobilização em diversas ruas alertou a população sobre a importância de obedecer o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com apoio igrejas evangélicas e Católica e Câmara Municipal, a Prefeitura de Nova Ipixuna realizou blitz em alguns pontos da cidade com a presença, onde uma equipe de servidores e voluntários distribuiu panfletos e colocou adesivos sobre a campanha. “É uma ação importante na nossa cidade. Apesar de ser a primeira vez, acredito que iremos melhorar nosso trânsito”, comentou o motorista Raimundo Vieira Cavalcante, que pilotava uma moto com um garupa sem capacete.

A mobilização foi acompanhada pessoalmente pela prefeita, a médica Graça Matos, pelo vereador e presidente da CMNI, Marcos Meireles, e pelos  secretários Tereza Bezerra e Francisco Saraiva. Participou também dessa campanha a Polícia Militar, que apoiou a realização do evento. “O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito”, explicou a gestora.

Veja também:  Regulamentação de horário de carga e descarga será feita em Parauapebas

Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são: não dirigir alcoolizado, não usar o celular enquanto dirige ou atravessar as ruas, não ultrapassar o limite de velocidade, usar sempre o cinto de segurança, usar capacete; atravessar a rua nas faixas de pedestres, conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.

Deixe uma resposta