Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás: Vereador comemora retirada de “pardais” de avenidas das cidade  

Gesiel Ribeiro (PHS) soltou fogos ao saber que os cinco radares de fiscalização eletrônica de trânsito foram retirados das vias em que estavam instalados. Triste Canaã!

De janeiro a junho de 2018, conforme o Centro de Pesquisa de Economia do Seguro (CPES), os acidentes de trânsito provocaram 19.398 mil mortes e 20 mil casos de invalidez permanente no Brasil. A maioria desses acidentes teve como causa o excesso de velocidade. Mas, para algumas pessoas, isso não parece importar. A vida humana deve valer pouco ou quase nada, como, por exemplo, para o vereador Gesiel Gomes Ribeiro, líder da bancada do PHS na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. Pois, em vídeos postados nas redes sociais, ele comemora com fogos a retirada dos cinco radares de fiscalização eletrônica de avenidas da cidade.

Eleito em 2016 com 680 votos em Canaã dos Carajás, Gesiel Ribeiro aparece muito satisfeito com a retirada dos “pardais”, como também são chamados os equipamentos. Com um português ruim ele comemora: “Acabou os pardal, acabou os pardal“, canta e, em seguida ironiza, “tchau, pardaal“, enquanto arruma pistolas de fogos de artifício.

No vídeo seguinte, ele diz: “Rancou os pardal e ninguém falou nada. Ninguém comentou, tudo caladinho”, enquanto outra pessoa elogia “só o Geziel Ribeiro que tem coragem” e o vereador responde “eu dei fé, rapaz, eu dei fé, rancaram os pardal, rancaram os pardal”, para depois soltar os fogos”. Em seguida, ele parecendo muito contente comemora: “Pois é, meu povo, adeus pardal. Rancaram os pardal”.

Na época da implantação dos pardais, a prefeitura foi duramente criticada por muitos condutores e também por alguns vareadores. No entanto, o emprego dos equipamentos foi fundamental para a considerável diminuição dos acidentes de trânsito em Canaã, funcionando por mais de um ano.

Agora, com o fim do contrato entre a empresa que presta esse tipo de  serviço e o município, os equipamentos foram removidos. Porém, segundo a administração municipal, a alegria do vereador Geziel não vai durar muito. Os cinco pardais serão substituídos por equipamentos mais modernos, de um sistema que inclui câmeras de vigilância e uma central de monitoramento.

No vídeo, o vereador mostra claramente ser contrário às fiscalizações eletrônicas, deixando a entender que cada um deve andar na velocidade que bem entender, ignorando as normas do Código de Trânsito Brasileiro e colocando a própria vida e a de outras pessoas em risco.

Geziel Ribeiro foi candidato a deputado estadual em 2018 e obteve 9.268 votos e, segundo se comenta nos bastidores políticos de Canaã, pretende se candidatar a prefeito em 2020. Se for verdade, parece que ele já está em campanha, mas para perder!

2 comentários em “Canaã dos Carajás: Vereador comemora retirada de “pardais” de avenidas das cidade  

  1. Mosavelino Responder

    Só quem tem medo dos Pardais assim como de qualquer tipo de fiscalização e quem estar fora da lei né, quem anda dentro dos princípios estalecidos pelo Código de Transito Brasileiro não tem nenhum problema nem com pardal ou com qualquer outro tipo de fiscalização né, é lamentável a atitude do nobre vereador. Aqui em Marabá também acho que tem bastante gente que comemoraria a retirada de qualquer tipo de fiscalização.

Deixe seu comentário