Clube do Remo vence a Seleção de Barcarena em amistoso visando o Parazão

O atacante Emerson Carioca foi o destaque da partida assinalando os dois gols do Leão
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a realizar uma partida amistosa visando sua preparação para o Campeonato Paraense de 2019. Na tarde deste sábado (12), o Leão Azul encarou a Seleção de Barcarena, no Estádio Lourival Cunha, em Barcarena. O time do técnico João Neto se saiu bem no segundo teste e derrotou a equipe local pelo placar de 2 a 0. O destaque da partida foi o atacante Emerson Carioca, que assinalou os dois gols azulinos na segunda etapa.

O elenco do Leão segue concentrado realizando sua pré-temporada, na cidade de Barcarena, que fica aproximadamente 112 km de Belém. A partida amistosa foi intitulada de “Jogo da Solidariedade”, já que o torcedor remista tinha que doar 1kg de alimento não perecível para acompanhar seu time. Os alimentos serão entregues para as diversas ações sociais do município, que farão a distribuição para as famílias carentes.

O Fenômeno Azul, como é chamada a fanática torcida do Clube do Remo, entendeu o recado e lotou completamente as dependências do Estádio Lourival Cunha. Nem o sol escaldante que fez na tarde deste sábado em Barcarena, intimidou os azulinos. Como está fazendo ajustes no time titular, o técnico João Neto colocou duas formações em cada tempo da partida contra a seleção local.

No 1° tempo, o Remo foi a campo com: Vinícius; Geovane, Rafael Jensen, Fredson e Ronaell; Róbson, Welton, Wallacer e Echeverria; Alex Sandro e Henrique. Já no 2° tempo, o time do Leão Azul foi outro com: Evandro; Djalma, Mimica, Kevem e Tiago Félix; Lailson, Samuel e Diogo Sodré; Gustavo Ramos, Emerson Carioca e Mário Sérgio. A torcida do Remo gostou do que viu e aplaudiu os dois times testados por Netão.

O time do 1° tempo não conseguiu envolver a seleção local, campeã do Campeonato Intermunicipal de Seleções, e cometeu alguns erros em campo. A principal contratação do Remo para a temporada 2019, o meia paraguaio Echeverria, quase não tocou na bola. O time da casa, também não assustou a meta azulina fazendo com que o goleiro Vinícius virasse um mero espectador.

A equipe do 2° tempo mostrou mais vontade de vencer a partida amistosa, principalmente o atacante Emerson Carioca, que foi logo marcando seu gol, aos 2 minutos da etapa derradeira. Quando tudo se encaminhava para o placar magro do Leão, o atacante Emerson Carioca apareceu novamente e assinalou outra vez, aos 45 minutos. Placar final: Seleção de Barcarena 0 x 2 Clube do Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda – Ascom do Remo
Publicidade

Relacionados