Nota de esclarecimento – SEMSA

Continua depois da publicidade

Sobre o nascimento de um bebê com lesão do plexo no braço, na Maternidade Municipal Margarida Alves, a Prefeitura de Parauapebas esclarece:

O Secretário de Saúde Alex Pamplona Ohana, já está tomando providências para instauração de processo administrativo, que verificará os fatos ocorridos, além de criação de comissões para avaliação da conduta dos profissionais envolvidos no parto.

As comissões também deverão identificar porque as informações sobre o ocorrido no parto, realizado em 19/07 às 19h, não foram passadas para a direção do Hospital e para a Secretaria de Saúde.

Quanto à família, que está atualmente na cidade de Eldorado dos Carajás, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), composta pelo Secretário de Saúde, um auditor, um médico e pela assessoria de comunicação do órgão, fará uma visita na tarde de hoje (22), para informar os encaminhamentos que serão dados para que o bebê e a família tenham o máximo de assistência possível, dentro do âmbito legal.

ASCOM/PMP

3 comentários em “Nota de esclarecimento – SEMSA

  1. funcionaria HMP Responder

    Caro Zedudu, a OCIP BEM VIVER está com propaganda na Arara Azul, divulgando que implantou o serviço de neonatologia 24 horas, o que é uma grande mentira, a prova está aí. E mais uma vez é só bla bla deste secretário e sua assessoria de comunicação ( que é uma Pedetista leva e traz informações)

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Acho que a ASCOM errou dizendo plexo no braço ou passaram a informação errada. Não será plexo braquial?

    O plexo braquial é um conjunto de nervos que partem da medula espinhal, que inervarão os membros superiores.

    Suas raízes, que saem dos forames intervertebrais, são cinco: C5, C6, C7, C8 e T1. As raízes dão origem aos troncos superior (C5+C6), médio (C7) e inferior (C8+T1).

    Cada tronco divide-se em divisões anteriores e posteriores. As divisões anteriores dos troncos superior e médio dão origem ao fascículo lateral. As divisões posteriores dos três troncos dão origem ao fascículo posterior. Enquanto a divisão anterior do tronco inferior dá origem ao fascículo medial.

Deixe seu comentário

Posts relacionados