Nota de esclarecimento da Prefeitura de Eldorado dos Carajás

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Eldorado dos Carajás encaminhou nota de esclarecimento sobre a postagemPolícia Civil flagra exercício ilegal da medicina em Eldorado dos Carajás” publicada no dia 08 no Blog. Abaixo, Ipsis litteris (texto foi transcrito fielmente), a nota encaminhada:

NOTA DE ESCLARECIMENTO / PREFEITURA MUNICIPAL DE ELDORADO DO CARAJÁS -PA

FONTE: ASCOM – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO /calsione sousa

SEXTA FEIRA 10/01/2014 ELDORADO DO CARAJÁS – PA

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Eldorado do Carajás Vem através desta Prestar esclarecimentos Sobre o Episódio Ocorrido Na Ultima Terça-feira Envolvendo o Estagiário de Medicina Dr.Elizeu da Silva Barreto.

Informamos Ao Publico Geral e Usuários da Rede Municipal de Saúde de Eldorado Que é De Interesse da Prefeitura deixar Claro que o Estagiário Citado Na Matéria Publicada Não Estava Trabalhando de Maneira Irregular, Segundo a Direção do hospital Municipal o Dr. Elizeu da Silva Barreto Era estagiário e Trabalhava Sob Supervisão dos Médicos; Dr. Carlos e Dr. guerino, Ambos Registrados No Conselho Regional de Medicina (CRM).

Informamos Ainda Que Como Estagiário o Dr. Eliseu Suposto Acusado, Não Poderia Prescrever Recita ou Muito Menos Consultar, o Mesmo apenas acompanhava o Trabalho dos Médicos de Plantão e Observava os Atendimentos Como é de praxe nos Casos de Estágio.

É lamentável Que a policia Civil Tenha Agido Sem Investigar o Caso ou Perguntar a Direção do Hospital Sobre a situação do Médico, simplesmente Chegou Com Uma denuncia Anônima e Já foi Dando Voz de Prisão ao Rapaz !

Sobre as Supostas receitas Prescrevidas Pelo Dr. Elizeu Com Carimbo do Dr. Carlos Ozario Lacerda ! Informamos que o Próprio Dr. Carlos é quem Analisava os Casos de Cada Paciente e Prescrevia as Receitas de acordo com Cada situação do Paciente, e Não o Dr. Elizeu Como Supõem as matérias Publicadas nas redes Sociais.

Pois o estagiário era Supervisionado Pelo Próprio Dr. Carlos e Dr. Guerino e Ainda Não Poderia Exercer a Pratica da Medicina Sem Apresentar a sua Inscrição no CRM.

O Estagiário só Foi Aceito no Hospital Após a Confirmação e Acordo Entre a Faculdade de Medicina da Bolívia Onde o Dr. Elizeu Faz o Curso Inclusive em faze de Conclusão e o Município de Eldorado, Tudo de acordo Com a Léi , com as documentações Necessárias de Contrato e Comprovação da Justiça Dentro das medidas Cabíveis Nesse Caso.

Só Então o Estudante Foi Aceito Pelo Hospital Municipal Apenas Como Estagiário e Sob Supervisão de Médicos Experientes e Com Registro No Conselho Regional de Medicina.

Nada Tem Haver o Prefeito Divino Campos Com o Ocorrido Como Citou o Locutor da Radio Liderança FM Vanderlei Mota Em seu Programa matinal, O Prefeito Tende a Zelar e Proteger o bom Funcionamento da Saúde Publica como tem Feito desde que Assumiu seu Mandato.

Não Se Permite irregularidades Ou Episódios de Tal Gravidade dentro da Gestão do Prefeito DIVINO CAMPOS, sendo Tudo isso Um Grande e lamentável caso de equivoco por parte da Policia Civil.

Sem Mais para o momento Agradecemos a Compreensão de Todos e Nos Colocamos a Disposição para Prestar Maiores Esclarecimentos Sobre o Assunto.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Eldorado dos Carajás

Publicidade

Relacionados