Na terra onde até “boi avoa”, candidatura do Partido da Mulher Brasileira é de um homem

Candidata a vice-prefeita da chapa é a psicóloga Ana Paula Andrade

Continua depois da publicidade

Brasília – Não são dez e sim onze as candidaturas à Prefeitura de Belém. No apagar das luzes de quarta-feira (16), surge a informação confirmada pela reportagem que o Partido da Mulher Brasileira (PMB), lançou o nome do médico ginecologista José Jerônimo de Sousa, o Dr.º Jerônimo, como candidato à Prefeitura de Belém. A candidata a vice-prefeita da chapa é a psicóloga Ana Paula Andrade.

Na frase imortalizada pelo saudoso político, advogado e professor paraense Gerson Peres, falecido há alguns meses devido complicações da covid-19, o Pará confirma, que nesta terra “até boi avoa”, numa máxima da piada pronta que na verdade é a essência da crônica política paraense e suas homéricas trapalhadas..

A pergunta que virou même (anedota digital) nas redes sociais é: Por quê a chapa não foi registrada com os nomes investidos?
A reportagem tentou falar com o candidato mas não obteve sucesso até o fechamento da matéria.

Um assessor que não entrou em maiores detalhes disse que o candidato Dr.º Jerônimo tem 60 anos e é formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Já foi soldado da Aeronáutica, onde se formou 3º sargento pela Escola Especialista da Aeronáutica em Guaratinguetá, em São Paulo, e foi transferido ao 1º Comar, em Belém e disputará cargo político pela primeira vez.